Depois de contar com o apoio do público na sua vitória sobre Neil Magny no UFC Rio, em janeiro deste ano, Gilbert ‘Durinho’ deve experimentar o outro lado da moeda neste sábado (8), ao subir no octógono da edição de número 287, sediada em Miami, na Flórida (EUA). Apesar de residir na região, o brasileiro enfrentará Jorge Masvidal – nascido e criado na cidade, que carrega consigo inclusive a alcunha de ‘King of Miami’ (Rei de Miami) – e provavelmente terá que lidar com a torcida a favor do adversário. Nada que preocupe o brasileiro.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Gilbert Durinho afirmou estar preparado para encontrar um ambiente favorável ao rival na ‘Miami-Dade Arena’, mas se mostrou tranquilo quanto à situação. O niteroiense ainda brincou com o fato, ao sugerir que poderia – através de sua performance – virar o jogo e trazer o apoio do público para ele durante o combate contra Masvidal.
“Estou preparado (para ter a torcida contra). Não é a primeira e espero que não seja a última (vez). Mas eu estou ficando bom em ‘roubar’ a torcida. Em dar um show, em fazer uma boa luta, e eu acho que vou fazer isso. Acho que eles (torcedores) vão me vaiar ali no começo, mas acho que para o final eu vou ‘roubar’ a torcida (para mim)“, brincou Durinho.
Masvidal, o mais celebrado pelo público até o momento
Apesar de estar escalado para o co-main event do UFC 287, Jorge Masvidal foi, de longe, o lutador mais celebrado pelos fãs de Miami nos dois eventos da semana pré-luta que contaram com a presença do público. Tanto na coletiva de imprensa, na quinta-feira (6), quanto na pesagem cerimonial de sexta-feira, ‘Gamebred’ – ou ‘King of Miami’ – foi aclamado ao ser apresentado no palco e quando se dirigiu aos torcedores com o microfone nas mãos.
UFC 287
Neste sábado (8), o UFC promove a edição de número 287 na cidade de Miami, na Flórida (EUA). Além de Gilbert Durinho vs Jorge Masvidal no co-main event, o show terá como atração principal a revanche no MMA entre Alex Poatan e Israel Adesanya, pelo cinturão peso-médio (84 kg) da liga. O evento será transmitido pelo ‘Fight Pass’, plataforma de streaming do Ultimate, ao vivo, a partir das 19 horas (horário de Brasília).
Card completo do UFC 287:
Alex Poatan vs Israel Adesanya
Gilbert Durinho vs Jorge Masvidal
Rob Font vs Adrian Yanez
Kevin Holland vs Santiago Ponzinibbio
Raul Rosas Jr. vs Christian Rodriguez
Kelvin Gastelum vs Chris Curtis
Michelle Waterson vs Luana Pinheiro
Gerald Meerschaert vs Joe Pyfer
Karl Williams vs Chase Sherman
Cynthia Calvillo vs Lupita Godinez
Ignacio Bahamondes vs Trey Ogden
Shayilan Nuerdanbieke vs Steve Garcia
Jaqueline Amorim vs Sam Hughes