Siga-nos
Francis Ngannou conversa com a imprensa após a vitória sobre Stipe Miocic e a conquista do cinturão peso-pesado do UFC.
Francis Ngannou em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

Boxe

Presidente do Bare Knuckle critica pedida salarial de Ngannou: “Fora da realidade”

Livre no mercado, após não chegar a um acordo de renovação contratual com o UFC, Francis Ngannou despertou o interesse de várias organizações, no MMA e no boxe, mas uma delas parece já ter desistido de sua contratação. Presidente do Bare Knuckle FC, David Feldman, que anteriormente havia demonstrado entusiasmo com a possibilidade de adicionar o ex-campeão peso-pesado do Ultimate ao seu plantel de lutadores, praticamente descartou a chegada do camaronês na liga de boxe sem luvas.

Durante a coletiva de imprensa do BKFC 41, o dirigente classificou o pedido salarial feito por Ngannou e seus empresários como “fora da realidade” e que isso inviabilizou qualquer chance de prosseguir nas negociações pela contratação do gigante africano para o evento. Feldman ainda aconselhou o ex-campeão do UFC a definir seu futuro o mais rápido possível, já que, em sua visão, o interesse por seus serviços diminui com o passar do tempo.

“Francis Ngannou, ele é alguém que nós certamente entramos em contato. Nós conversamos com ele, conversamos com o time dele. Neste momento, nós sentimos que ele está pedindo um dinheiro fora da realidade e nós não estamos dispostos a pagar esse tipo de dinheiro por ele. Eu realmente acredito que ele precisa tomar uma decisão logo. Com o passar dos dias, o valor dele está começando a cair um pouco”, afirmou o presidente do Bare Knuckle FC.

Para onde vai Francis Ngannou?

Apesar de continuar priorizando uma chance de se testar no boxe, modalidade na qual já foi especulado como adversário de Tyson Fury e Deontay Wilder, Francis Ngannou parece mais próximo de assinar com outra grande organização de MMA. Pelo menos é o que o próprio peso-pesado revelou, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, há algumas semanas, citando o ONE Championship e a PFL como favoritos na corrida pela sua contratação.

Vale lembrar que a liberdade para competir no boxe foi uma das demandas que provocaram o impasse nas negociações do camaronês com o UFC pela renovação contratual. Além disso, Francis Ngannou também cobrava uma maior valorização salarial por parte da entidade presidida por Dana White.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Boxe