Siga-nos
Jorge Masvidal de boné e com o dedo no pescoço durante pesagem do UFC
Vindo de três derrotas consecutivas, Masvidal busca redenção no UFC 287, contra Gilbert Durinho - Louis Grasse/PxImages

UFC

Masvidal defende Poatan e detona Chimaev após desafio: “Quem é você?”

Desde que se estabeleceu como um dos competidores mais temidos do plantel do Ultimate, Khamzat Chimaev se tornou cada vez mais vocal e provocativo ao desafiar inúmeros lutadores de prestígio da organização. Um dos alvos mais recorrentes do wrestler é o brasileiro Alex Poatan, do qual o ‘Lobo’ já disse, inclusive, que venceria dentro de um minuto em uma eventual disputa. Nesta troca de farpas, o campeão peso-médio (84 kg) do UFC ganhou um defensor de peso: Jorge Masvidal. 

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o bad boy americano saiu em defesa de Poatan e detonou a postura de Chimaev. Um dos lutadores mais populares do UFC na atualidade, Masvidal questionou o profissionalismo do russo ao relembrar o episódio no qual o Lobo ‘estourou a balança’ em quase 4 kg, durante o UFC 279, em setembro de 2022.

“Você não bateu o peso por 3,8 kg. Caia fora daqui. Ainda diz que ninguém quer lutar com você. Bata o peso primeiro antes de falar sobre lutas. Não use esteróides e bate a p*** do peso. Vi um comentário que ele estava desafiando o (Alex) Pereira. Quem diabos é você? Ele é o campeão mundial. Você não tem nem uma vitória sobre algum cara do top 15. Para de falar sobre os pesos-médios. Vá trabalhar. Todos querem falar agora. Você não pode exceder o peso em 3,8 kg e ficar pedindo title shots. Vá lutar e depois fale”, afirmou ‘Gamebred’.

Tudo ou nada

Vindo de três derrotas consecutivas, Masvidal terá, no dia 8 de abril, possivelmente, a última oportunidade de se recuperar a tempo caso ainda pense em uma corrida pelo título até 77 kg. Diante de Gilbert Durinho, o americano busca voltar à coluna das vitórias e se reaproximar do pelotão de elite dos meio-médios. Já o rival brasileiro, número 5 do ranking, tenta colocar seu nome como um dos principais cotados ao posto de próximo desafiante da categoria.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC