Siga-nos
Borrachinha sorridente durante um media day promovido pelo UFC
A última luta de Borrachinha no UFC foi em agosto de 2022, quando derrotou Luke Rockhold - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Borrachinha cria ‘lesão fake’ em Adesanya; nigeriano rebate provocação

Desde que anunciou um acordo por uma renovação contratual com o Ultimate na última semana, Paulo ‘Borrachinha’ passou a ser mais ativo em suas redes sociais. Com a permanência assegurada na principal liga de MMA do mundo, o brasileiro voltou a provocar possivelmente seu maior rival dentro da organização presidida por Dana White: o ex-campeão peso-médio (84 kg), Israel Adesanya.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o atleta mineiro, de forma irônica, inventou uma lesão fake em Israel e provocou ao afirmar que o nigeriano, por conta da suposta complicação, estaria fora do UFC 287. Com um senso de humor ácido, ‘Borrachinha’ destacou, inclusive, que a contusão teria sido em uma parte do aparelho genital feminino de seu algoz.

“Notícia de última hora! Adesanya está fora do UFC 287, machucado! Fratura repentina do clitóris”, ironizou Paulo.

Resposta imediata de Adesanya

Não demorou muito para que ‘The Last StyleBender’ respondesse à provocação de Borrachinha. Algumas horas após a publicação do brasileiro, Adesanya entrou na brincadeira e também alfinetou o rival – em uma breve resposta que fez alguns fãs lembrarem da fatídica ‘sarrada’ protagonizada pelo nigeriano logo após o embate com Paulo Costa, em 2020.

“Rindo muito. Meu clitóris seria maior do que o seu pênis. Você se lembra…”, rebateu o nigeriano.

Apesar da alfinetada de Borrachinha, Adesanya segue confirmado para entrar em ação no UFC 287, agendado para o dia 8 de abril, em Miami (EUA). Em busca de redenção, o nigeriano terá a aguardada revanche contra seu carrasco Alex ‘Poatan’, em confronto que lidera o card e coloca o cinturão até 84 kg em jogo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC