Siga-nos
Nicholas com os braços erguidos após vitória no PAN de Jiu-Jitsu 2023
Nicholas com os braços erguidos após vitória no Pan de Jiu-Jitsu 2023 - Marcelo Woo/Px Images

Jiu-jitsu

Nicholas Meregali brilha e conquista dois ouros no Pan de jiu-jitsu

No último domingo (26), em Orlando (EUA), Nicholas Meregali brilhou no Pan de jiu-jitsu. O brasileiro faixa-preta saiu invicto e faturou o ouro na categoria peso-pesadíssimo e também no absoluto.

Na decisão de sua divisão de peso, Nicholas finalizou Yatan Martins com um estrangulamento pelas costas. Já na final do absoluto, o campeão derrotou Erich Munis por pontos (11 a 0) – no único confronto do torneio em que não venceu por finalização.

“Essa é a imagem do meu esporte. Desde que decidi competir no Pan, disse aos meus amigos que eu venceria com performances dominantes e depois me coroaria como rei no final. O que eu fiz? Mostrei um dos desempenhos mais impressionantes da história e, como prometi a todos, tornei o quimono grandioso novamente. Sei que muitas pessoas estão felizes comigo e senti todo o apoio dos fãs durante o camp e o torneio. Gostaria de agradecer a vocês, do fundo do coração”, comemorou Nicholas, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Referência na arte suave

Aos 28 anos, Nicholas desponta como um dos principais atletas em atividade no jiu-jitsu mundial. Dentre suas principais conquistas na modalidade, destacam-se os três títulos mundiais na faixa-preta, em 2017, 2019 e 2022. Além do Mundial, o brasileiro também já se destacou no tradicional ‘ADCC’, faturando um bronze e uma prata na edição da última temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Jiu-jitsu