Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Conor McGregor detona treinadores renomados para promover equipe

Conor McGregor se tornou conhecido e alcançou o topo do MMA muito por conta de sua habilidade no ‘trash talk’, mas, nas primeiras horas desta quarta-feira (23), mostrou uma nova faceta em seu jogo de palavras nada agradáveis. Se antes ‘Notorious’ atacava, basicamente, os demais lutadores, agora, se voltou contra renomados treinadores do esporte, responsáveis pelo sucesso de inúmeros atletas. E, ao que parece, a intenção do astro irlandês com o posicionamento tem um motivo.

Em publicação já deletada de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), McGregor, que já havia escancarado seu amor pelo MMA, deixou clara sua intenção de detonar profissionais de elite para promover John Kavanagh, seu treinador de longa data, e, consequentemente, colocar a ‘SBG Ireland’, sua equipe, em destaque. De acordo com o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) do UFC, a metodologia criada pelo técnico que aprimora suas habilidades é diferenciada e bem superior a dos veteranos do esporte que, em seu entendimento, estão presos aos feitos do passado e precisam se reinventar.

“Firaz Zahabi é um babaca, Trevor Witman é um segurador de manopla, Javier Mendez é um boxeador gordo, Mike Brown é um idiota fedorento, Greg Jackson foi superado. O sistema do treinador Kavanagh agora está brilhando. Nos próximos anos, o mundo saberá onde estivemos. Está começando a dar frutos, se você quiser treinar. Treine na SBG Ireland com Kav. E eu. Somos uma fábrica de luta semelhante à uma batedeira de manteiga”, escreveu o astro do MMA em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Conor McGregor, de 34 anos, atravessa momento delicado no MMA, se encontra fora do ranking do UFC, mas permanece como principal nome da companhia. Dois anos após sua estreia na organização, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do esporte e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC