Siga-nos

Entrevistas

Merab Dvalishvili promete dar ‘lição de humildade’ em Petr Yan: “Não é boa pessoa”

Em grande fase no UFC, Merab Dvalishvili enfrenta Petr Yan neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), em duelo importante para a elite do peso-galo (61 kg) e que deve colocar o vencedor próximo de disputar o cinturão da categoria. Mas, ao que parece, o embate tem um significado ainda maior para o georgiano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Merab revela que não gosta de Yan e que vencer a luta é uma espécie de questão de honra. Sem rodeios, o georgiano classificou o ex-campeão do peso-galo do UFC como desrespeitoso e escancarou seu desejo de castigá-lo para o mesmo voltar a ter os pés no chão. De acordo com ‘The Machine’, o MMA atual não é o esporte certo para abrigar lutadores arrogantes e, por isso, afirma que o rival não tem mais vez nele, pois, em seu entendimento, o russo é um profissional com valores distorcidos

“Ele foi desrespeitoso com meu time e comigo. Ele é bom lutador, mas não acho que seja uma boa pessoa. Ele vem sendo desrespeitoso comigo e acha que é algo especial. É bom lutador, mas tem que ser humilde, tem que ser homem. Você não é nada se não for um bom ser humano antes. Tem que ser uma boa pessoa antes de ser um bom lutador. Não me importa o quão bom você é lutando, porque isso é um esporte e você tem que ser um bom exemplo para as pessoas, tem que motivar a nova geração, ajudar os outros. Se não, se só é bom para você, não dou a mínima. É por isso que não gosto dele. Quero vencer e fazer com que ele fique humilde”, declarou o lutador.

Para a batalha contra Yan, que pelo jeito é questão de vida ou morte para Merab, o wrestler informou que teve uma ajuda e tanto. Integrante da academia ‘Serra-Longo Fight Team’, ‘The Machine’ tem como parceiro de treino Aljamain Sterling, campeão do peso-galo do UFC e rival do russo. Inclusive, ‘The Funk Master’ conquistou o cinturão da categoria e defendeu o título dela, justamente, ao vencer Petr em 2021 e 2022, respectivamente. Como o amigo teve sucesso ao lidar com ‘No Mercy’, o georgiano indica que tais conselhos vindos dele vão ser de grande ajuda para também levar a melhor sobre o atleta.

“Sterling me deu bons conselhos, ‘Ele é duro, mas é humano’. Ele me disse para lutar com meu estilo e que posso vencer. Treinei com Sterling o camp inteiro e antes também. Somos nossos principais parceiros de treino. Fazemos rounds duros um com o outro e nos damos uma boa força. É sempre difícil fazer sparring com ele, mas dou rounds difíceis para ele também. Ele é meu melhor amigo, um cara muito legal. Muitos não o conhecem, mas ele adora brincar, é engraçado. É um cara real, nunca mente, sempre fala direto. Eu o amo e estou feliz por ele. Nos ajudamos sempre que podemos”, concluiu.

Merab Dvalishvili, de 32 anos, é um dos atletas mais perigosos do peso-galo do UFC. Na organização desde 2017, ‘The Machine’ perdeu os dois combates iniciais, mas depois emplacou oito vitórias seguidas. Atualmente, o georgiano se encontra na terceira posição no ranking da categoria. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson, José Aldo e Marlon Moraes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas