Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-lutador do UFC anuncia que venceu batalha contra o câncer

Pouco mais de um ano depois de revelar, através do ‘Instagram’, que havia iniciado seu tratamento contra o câncer, o ex-lutador do UFC Mike Swick voltou às redes sociais para anunciar que venceu a batalha contra a temida doença. Na publicação, o americano compartilhou com mais detalhes sua trajetória até a sua cura, agradeceu o apoio que recebeu e se colocou à disposição para ajudar àqueles que estão passando pelos mesmos problemas (veja abaixo ou clique aqui).

Na publicação, Mike compartilhou duas fotos comparando suas versões quando ainda iniciava o tratamento, e chegou a pesar 68 kg, e agora que está curado, com 93 kg e a aparência de uma pessoa saudável novamente. Swick ainda revelou qual o tipo de câncer que precisou enfrentar, algo que, até então, era mantido em sigilo. Apesar da gravidade da situação, o ex-lutador do UFC afirmou que se manteve otimista na cura de sua doença e também tentou, dentro do possível, manter sua rotina de vida o mais próxima do normal, fatores que o americano considera como fundamentais na batalha vencida contra a enfermidade.

Mike Swick atuou no MMA profissional entre 1998 e 2015, acumulando um cartel de 15 vitórias e seis derrotas neste período. O americano competiu grande parte de sua carreira sob a bandeira do UFC, onde chegou a disputar uma eliminatória para a luta de cinturão na divisão dos meio-médios (77 kg), contra Dan Hardy, em 2009, mas acabou superado pelo inglês.

Confira abaixo o anúncio feito por Mike Swick na íntegra:

“43 (anos) e livre do câncer! Como vocês podem ver pela foto, eu não esperei pelos resultados dos testes… Estava bastante positivo que iria vencer essa batalha de algum jeito. Ele pode voltar e eu sempre posso voltar e ter mais adiante na vida, mas eu vou estar muito mais preparado e pronto, e eu posso pelo menos dizer, não importa o que, que eu chutei o traseiro do câncer!

Como vocês podem ver através da minha timeline no ano passado, isso não me atrasou. Foi duro, mas manter uma mentalidade positiva e não permitir que isso mude sua vida mais do que já mudou foi importante e manteve meu nível de estresse baixo e a vida seguindo em frente.

Estágio 4 de um dos mais agressivos e mortais formas de Leucemia linfoide não foi uma coisa fácil de ouvir tão jovem e saudável, mas tendo sido um lutador desde que eu era uma criança e aceitado o desafio, eu sabia que essa postagem viria um dia. Literalmente do dia que eu tirei aquela primeira foto, eu mal podia esperar para postar isso.

Eu espero que isso inspire a qualquer um que esteja encarando a mesma situação ou similar, e se você tem alguma pergunta, comente abaixo ou me mande uma mensagem no privado. Muitos tem lutado contra isso comigo e muitos vão ter sucesso e viver vidas completas e felizes depois! Qualquer coisa que eu puder fazer para ajudar vai apenas me deixar mais feliz! Obrigado por todo o apoio! Tem sido incrível! Amo todos vocês”, escreveu Swick.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias