Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Ex-UFC revela batalha contra o câncer: “Luta mais dura e agressiva que tive”

Durante suas carreiras, os lutadores travam inúmeras batalhas, mas Mike Swick vive uma guerra diária, mesmo estando aposentado. Nesta quarta-feira (16), O ex-lutador do UFC e participante da primeira edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para informar que está com câncer.

É bem verdade que o americano, visivelmente mais magro, não especificou com que tipo de câncer está lidando e relatou que estava com a doença há sete meses sem saber. Tanto que Swick praticava esportes radicais no período por desconhecer o quadro clínico. Como iniciou a batalha, o veterano classificou a nova luta, agora valendo sua vida, como a mais perigosa que participou. O americano contou que abordou a piora em seu estado de saúde como um efeito colateral da vacina para COVID-19, mas, após realizar exames, percebeu que a situação era grave. Por meio de uma longa publicação, ‘Quick’ detalhou a rotina desgastante que lidou, mas, ao final, indicou que, até o momento, todo sacrifício que se prontificou a fazer valeu a pena.

“Às vezes, a vida te joga limões, e, às vezes, o limoeiro inteiro cai na sua cabeça. De qualquer forma, para aqueles que se perguntam onde estive nas últimas cinco semanas, estou lutando contra o câncer na batalha mais dura e agressiva que já tive. Começou com um jejum de água de 48 horas, depois a primeira sessão de quimioterapia com um jejum de água adicional de 24 horas, depois um dia de alimentos orgânicos sólidos à base de plantas, seguidos por outra quimioterapia e jejum, mantendo essa rotina até o fim da semana. A partir de então, mantive a quimioterapia em dias alternados pelas próximas três semanas, enquanto comia apenas alimentos orgânicos à base de plantas que matavam o câncer diariamente. Após sete dias, todos os 15 linfonodos inchados no meu pescoço desapareceram completamente. Nunca tive uma única febre e os sinais vitais estavam sempre normais. O primeiro round foi para mim com certeza! Continuei com a mesma quimioterapia e rotina baseada em plantas, sem mais jejum, até que fiz o check-out alguns dias atrás. Agora, estou me recuperando em casa e realmente me sentindo incrível mentalmente. Todos os sinais vitais ainda estão bons, mas ainda cheio de quimioterapia. Estou um pouco fraco e bastante magro. O peso mais baixo que consegui depois dos jejuns e da primeira semana foi 151 libras (cerca de 68, 4 kg). Vou fazer uma varredura e atualizar o quadro em pouco mais de uma semana, mas decidi não esconder isso. Quero que todos assistam enquanto eu venço esta droga e me recupero completamente. Fiquem ligados”, escreveu o veterano em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Mike Swick, de 42 anos, integrou a primeira geração de ouro da ‘American Kickboxing Academy’, renomada academia de MMA, ao lado de Jon Fitch e Josh Koscheck. ‘Quick’ estreou no MMA em 1998, passou a integrar o UFC em 2005 e se aposentou, em 2015, atuando pela companhia. Nela, o americano disputou 15 lutas, venceu dez e perdeu cinco vezes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias