Siga-nos

Entrevistas

Rafael Alves aposta em experiência contra estreante invicto no UFC Vegas 70

Neste sábado (25), no UFC Vegas 70, Rafael Alves terá pela frente um desafio e tanto ao enfrentar um adversário invicto no MMA. Revelado pelo ‘Contender Series’, Nurullo Aliev faz sua estreia na organização e tenta manter o retrospecto irretocável em seu cartel. Mas o cenário não parece intimidar o brasileiro, que apostou em sua experiência como principal arma no confronto diante do jovem nascido no Tajiquistão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Rafael falou sobre o estilo de seu adversário, um wrestler, mas avaliou que a diferença de rodagem entre os dois será o fiel da balança no embate. Com apenas 23 anos, Aliev protagonizou oito combates profissionais até então, contra 31 do brasileiro, de 32 anos.

“Acredito que sim, a experiência que vai valer lá dentro do octógono. Meu oponente é um cara que falam que tem o estilo do Khabib, mas eu não comparo. O Khabib é uma lenda dentro do UFC. E meu oponente ainda é muito jovenzinho, não aguenta porrada, pode ter certeza. É a experiência que vai valer lá dentro, é isso que vou usar e sairei vitorioso”, opinou o peso-leve (70 kg) paraense.

Rafael também provou ter feito o dever de casa antes do combate. Após analisar as lutas anteriores de seu adversário, o brasileiro identificou brechas exploráveis no jogo de Aliev. Confiante, o atleta de Belém arriscou, inclusive, como irá capitalizar no erro do rival e liquidar a fatura neste sábado.

“Ele vacila muito. Só tem o wrestling, não faz mais nada. Só  fica nesse jogo amarrado. Mas ele vacila muito, (expõe) pescoço, braço, perna, com certeza. E se ele quiser trocar comigo em cima, ele vai cair (…). Acho que vou levar na guilhotina. Porque quando meu oponente entra em queda, ele vacila muito no pescoço. Então podem apostar, (vitória por) guilhotina”, projetou.

Rafael Alves é o primeiro brasileiro a entrar em ação no UFC Vegas 70, no segundo confronto da noite. Também no card preliminar, Gabriella Fernandes faz sua estreia contra Jasmine Jasudavicius. Já no card principal, Augusto Sakai e André Sergipano encaram, respectivamente, Don’Tale Mayes e Brendan Allen.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas