Siga-nos

Entrevistas

Em má fase no UFC, Augusto Sakai cita recomeço em busca de renovação contratual

Neste sábado (25), Augusto Sakai não compete somente contra Don’Tale Mayes, mas como também possivelmente por sua permanência no Ultimate. Em má fase na principal liga de MMA do mundo com quatro derrotas seguidas, o peso–pesado pode se despedir da companhia em caso de novo resultado negativo. Às vésperas do importante compromisso, o atleta brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, como tem lidado com a pressão do momento.

Sakai destacou que o objetivo é não deixar a pressão virar um fardo antes de seu combat no UFC Vegas 70. Na visão do brasileiro, seus últimos reveses dentro da companhia serviram de aprendizado para que pudesse adaptar e melhorar sua preparação fora do octógono e seu estilo de luta dentro dele.

“Se eu pegar toda essa pressão (das derrotas) e colocar nas costas, fica um fardo muito grande e não vamos desenvolver. O que tenho feito é (avaliar): ‘Errei? O que eu errei?’. As lutas que passaram foram muito boas para aprendizado, mas agora é uma nova página que vou escrever, uma nova história. O melhor da vida é isso, poder ter um recomeço, fazer algo diferente. É isso que tenho buscado. Mudei para os EUA, fiquei Natal e Ano Novo longe de família e amigos. Abdiquei de muita coisa para poder estar aqui, serviu de aprendizado, estou pronto para fazer uma nova caminhada dentro do UFC”, frisou Augusto.

Além de vencer, Sakai busca convencer neste sábado. Afinal de contas, seu duelo contra Mayes é a última luta prevista em seu atual contrato com o UFC. Desta forma, deixar uma última impressão positiva pode ser crucial para garantir uma renovação na empresa presidida por Dana White.

“Essa é a última luta (do meu contrato). Então quero fazer uma grande vitória no sábado para poder renovar e continuar no UFC. Sonhei a vida toda em estar no UFC, amo estar aqui. Tenho certeza que vou ter muitas lutas ainda aqui dentro. Tenho certeza absoluta que eu evoluí muito, até pelo feedback de parceiros de treino e treinadores. Então cheguei aqui para dar um grande show e escrever uma nova página”, projetou o peso-pesado.

O confronto entre Augusto Sakai e Don’Tale Mayes integra o card principal do UFC Vegas 70. Ao contrário do brasileiro, seu rival americano não sabe o que é perder há três rodadas – são duas vitórias e um ‘no contest’ (luta sem resultado) neste período.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas