Siga-nos
Jeff Bottari/Zuffa LLC

UFC

Philipe Lins atropela Ovince Saint Preux e conquista segunda vitória seguida no UFC

Philipe Lins parece, definitivamente, ter encontrado seu lugar na categoria dos meio-pesados (93 kg) dentro do Ultimate. Neste sábado (18), no card preliminar do UFC Vegas 69, em sua segunda luta na divisão, o brasileiro não tomou conhecimento de Ovince Saint Preux e nocauteou o experiente rival ainda no primeiro assalto, em apenas 49 segundos de disputa.

Os segundos iniciais do confronto foram de estudo de ambas as partes. No entanto, Philipe quebrou a inércia e conectou um direto de esquerda que balançou Saint Preux. O golpe abriu o caminho para o brasileiro, que aplicou uma blitz no rival e, após uma saraivada de socos e chutes, levou o haitiano ao solo, obrigando o árbitro a interromper o combate, com menos de um minuto de competição.

“Quero agradecer a Deus por me deixar saudável para estar aqui e fazer o que amo, agradecer meus treinadores e família. Mãe, te amo. Minha segunda vitória aqui nos meio-pesados. Quando a gente fez a estratégia, a gente treinou muito o chute no camp e consegui aplicar aqui. Eu cheguei, estou aqui, cuidado divisão. Meu apelido é Monstro. Quero lutar antes do verão de novo, com um top 15”, declarou Lins, após o triunfo, ainda no octógono.

Depois de se destacar no PFL nos pesos-pesados, Philipe Lins não se encontrou na divisão até 120 kg dento do Ultimate, ao perder suas duas primeiras lutas na liga presidida por Dana White. Após o início incômodo, o brasileiro decidiu descer de peso e competir nos meio-pesados. Na nova categoria, ‘Monstro’ reverteu o retrospecto e emplacou seu segundo triunfo consecutivo.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 69 até então:

Philipe Lins venceu Ovince Saint Preux por nocaute técnico no 1º round
A.J. Fletcher  venceu  Themba Gorimbo por finalização no 2º round
Clayton Carpenter venceu Juan Camilo Ronderos por finalização no 1º round

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC