Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Lutador revela caso de gastroenterite antes de derrota no UFC 284: “Diarreia e vômito”

Depois de vencer dois combates consecutivos, Tyson Pedro voltou ao octógono mais famoso do mundo para um novo compromisso no último sábado, pelo card do UFC 284. Lutando em casa, o australiano buscava ampliar sua boa fase, mas acabou derrotado pelo lituano Modestas Bukauskas por decisão unânime dos juízes. Mas, de acordo com o meio-pesado (93 kg), há uma explicação para o seu baixo rendimento, especialmente nos dois últimos rounds.

Depois de um primeiro round movimentado, Pedro pareceu ter sentido o cansaço e foi superado pelo rival na maior parte dos 10 minutos finais de luta. A queda de rendimento, segundo o australiano, teria ligação direta com uma gastroenterite que o acometeu na véspera do evento.

“A noite anterior da minha luta, eu contraí gastroenterite. Era diarreia extrema e vômito a noite toda. Quando o ônibus do UFC veio, eu ainda estava no chão do banheiro vomitando e se você quiser confirmar isso, você pode perguntar para o cara da USADA que teve que sentar lá e me assistir cagando sem parar enquanto ele estava tentando pegar (uma amostra da) minha urina”, relatou Tyson Pedro, em publicação no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui).

Curiosamente, a última derrota de Tyson Pedro antes do revés sofrido no sábado havia ocorrido justamente na Austrália, pelas mãos do brasileiro Maurício ‘Shogun’ Rua, em 2018. Depois deste combate, o australiano ficaria ausente dos octógonos por cerca de três anos, até retornar em 2022 e vencer seus dois compromissos pelo Ultimate, diante de Ike Villanueva e Harry Hunsucker, ambos disputados em território norte-americano.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC