Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jorge Masvidal acusa Conor McGregor de recusar luta no UFC

Veterano do MMA, Jorge Masvidal vive a pior fase de sua carreira, mas segue popular entre os fãs e envolvido em grandes lutas. Em abril, o ‘bad boy’ enfrenta Gilbert Burns em compromisso que pode colocá-lo novamente no top-5 dos meio-médios (77kg ) do UFC, caso vença, porém lamenta não medir forças com o maior astro do esporte. O americano não escondeu que sua intenção era encarar Conor McGregor e não ‘Durinho’.

Masvidal afirmou que ‘Notorious’, que também perdeu as últimas lutas que disputou, foi o responsável para o midiático combate não acontecer. Chateado, ‘Gamebred’ foi além e acusou McGregor de recusar enfrentá-lo mais de uma vez, já que a organização, assim como parte dos fãs, mostrou ser a favor da realização do encontro entre eles. Vale pontuar que, no passado, Dana White indicou que Conor dificilmente aceitaria ter o americano como oponente, porque classificou este como um lutador selvagem e violento para ele lidar no octógono. Portanto, o veterano se classifica como superior ao astro irlandês como atleta e aponta que o mesmo ignora tal duelo por estar com medo.

“Eu quero McGregor, mas McGregor não me quer e isso é uma m***. Ele simplesmente não quer. Toda vez que o UFC traz isso à tona, ele nega. Não sei o motivo. Acho que sou maior, mais rápido que ele e nós dois sabemos que bato mais forte do que ele. Então, entendo que, estilisticamente, não é o melhor para ele ou para sua marca. Não só vou bater muito nele, como vou fazer isso de uma forma que não é boa para a marca dele”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jorge Masvidal, de 38 anos, é um dos atletas mais populares do MMA atual, mas atravessa momento delicado na carreira, com três derrotas seguidas no UFC para Kamaru Usman (duas vezes) e Colby Covington. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o americano, especialista em trocação e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios da companhia, encara Gilbert ‘Durinho’ e promete mostrar evolução no wrestling. Seus principais triunfos foram sobre Ben Askren, Darren Till, Donald Cerrone, Jake Ellenberger, Joe Lauzon, Michael Chiesa e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC