Siga-nos
(Matt Ferris/Glory)

Eventos internacionais

Glory oficializa primeiros eventos do ano; brasileiro disputa cinturão dos médios

Maior organização de kickboxing do mundo, o Glory definiu os detalhes dos primeiros cards da temporada 2023. Para abrir o ano, a quinta edição do ‘Rivals’ está marcada para o dia 28 de janeiro, em Tulum (MEX). O segundo show da companhia – edição de número 83 – será realizado no dia 11 de fevereiro, na Alemanha, e contará com um brasileiro disputando o título mundial.

Cesar Almeida mede forças com Donovan Wisse, atual campeão peso-médio do Glory, pelo cinturão da liga. O confronto será uma revanche para o atleta paulista. A estreia do brasileiro na empresa foi justamente diante do rival surinamês. Na ocasião, em 2019, Cesar foi derrotado por decisão unânime dos juízes.

“Sempre sonhei com esse momento. Finalmente chegou a hora. Nossa batalha como atleta aqui no Brasil é diária, mas esse desafio será o mais importante da minha carreira. Ele (Wisse) também é um lutador inteligente, então o combate será definido nos detalhes. Estou na melhor forma física e técnica da minha vida. Podem esperar que será uma guerra muito bonita”, afirmou Cesar, em comunicado enviado à imprensa.

O kickboxer paulista, com um triunfo no dia 11 de fevereriro, pode repetir o feito de Alex ‘Poatan’, ex-campeão da divisão dos médios do Glory. Os dois brasileiros, inclusive, possuem um histórico de três confronto diretos na modalidade, com um triunfo a favor de Cesar e duas vitórias para o atual astro do UFC.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Eventos internacionais