Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Gastelum se lesiona, deixa 1º card do UFC no ano e é substituído por Sean Strickland

O primeiro card do Ultimate em 2023 sofreu um desfalque de peso às vésperas de sua realização. Escalado para protagonizar a luta principal do show, Kelvin Gastelum sofreu uma lesão na boca e foi retirado do evento. Em seu lugar, a companhia escalou Sean Strickland, que aceitou o desafio de enfrentar Nassourdine Imavov. O combate, porém, que seria disputado originalmente na divisão dos pesos-médios (84 kg), agora ocorrerá no limite de peso dos meio-pesados (93 kg).

Por se tratar de um ‘main event’, a disputa segue com cinco rounds programados. A informação foi dada em primeira mão pela ‘ESPN’ americana e confirmada pelo próprio UFC através de seu site oficial. Retirado às vésperas por conta da lesão na região da boca, Gastelum lamentou a situação e se desculpou com seus fãs em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

“Estou extremamente desapontado, para dizer o mínimo. Não era assim que queria começar 2023. Trabalhei duro e lutei contra muitos adversários e estava pronto para fazer um show incrível neste fim de semana. Peço desculpa ao Imavov, seu camp, assim como ao UFC e a todos os fãs”, escreveu o lutador.

Curiosamente, Strickland irá liderar dois eventos seguidos do Ultimate, uma vez que sua última luta foi justamente a principal do último card da organização em 2022. Imavov, por sua vez, número 12 do ranking até 84 kg, tenta manter a boa fase – são três vitórias seguidas – e se aproximar de vez do pelotão de elite da categoria.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC