Uma rivalidade pode estar nascendo no peso-leve (70 kg) do UFC. Embalado por oito vitórias seguidas, Beneil Dariush se consolidou no top-5 da divisão, mas como não foi escolhido pela organização para disputar o título dela, mencionou Dustin Poirier como um de seus próximos alvos. Contudo, ao saber do interesse do iraniano em enfrentá-lo, ‘The Diamond’ fez pouco caso. Com isso, ‘Benny’ decidiu ser vocal contra o ex-campeão interino da categoria.
Após vencer Michael Chandler por finalização em uma verdadeira batalha, Poirier voltou a se aproximar de disputar o cinturão do peso-leve e, ao ser questionado sobre uma possível luta contra Dariush, recusou categoricamente. O americano reconhece a qualidade e o grande momento do atleta no MMA, mas explica que, como este não é popular, o hipotético duelo não lhe atrai. Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Beneil reprovou a postura do americano e deixou a diplomacia de lado. Tanto que o sempre calmo ‘Benny’ aconselha o popular lutador a se aposentar, já que o acusa de apenas escolher combates chamativos e, assim, trava a divisão, enquanto ela constantemente se renova.
“Eu gostaria que ele fosse um pouco mais claro. O que não o empolga em mim? Minhas lutas não são emocionantes o suficiente? Ou é uma questão de habilidade? Só por que não tenho nome? Porque se for só por nome, ele realmente deveria considerar, digo isso da melhor maneira possível, não estou tentando ser um idiota, mas deveria considerar se aposentar. Porque se for procurar lutar só com caras que o nome vai te empolgar, tem muitas feras vindo. Há feras, elas são jovens e estão com fome. Esses caras estão procurando matar. Existem esses caras e não há muitos Chandlers sobrando. Quantas lutas como essa você consegue? Você terá que lutar com uma dessas feras. Apareça ou pense em fazer outra coisa. Ele parece bem-sucedido e lutar não é um esporte pelo qual você quer ser indiferente. Se ele não está 100% dentro, deveria reconsiderar o que está fazendo”, declarou o lutador.
Beneil Dariush, de 33 anos, vive seu melhor momento na carreira. O iraniano venceu oito lutas seguidas no UFC e conquistou quatro bônus nessas participações. Atualmente, o atleta ocupa o quarto lugar no ranking do peso-leve da organização e possui triunfos expressivos sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Mateusz Gamrot, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.