Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Neil Magny cogita possível furada de fila de Masvidal pelo cinturão: “Esporte de audiência”

Desde que Kamaru Usman foi nocauteado por Leon Edwards, em agosto passado, uma trilogia entre os dois é especulada no Ultimate. No entanto, apesar de ser o cenário mais provável para o prosseguimento da divisão dos meio-médios (77 kg), há um nome capaz de roubar a cena e mudar o rumo da categoria. Ao menos é o que projeta Neil Magny, número 12 do ranking.

Em entrevista ao canal ‘Sportskeeda’, Magny cogitou uma eventual ‘furada de fila’ de Jorge Masvidal pelo cinturão até 77 kg. Na opinião do veterano, mesmo em má fase, vindo de três derrotas consecutivas, ‘Gamebred’ tem a popularidade necessária para garantir um novo ‘title shot’ caso Usman não esteja apto para competir no início de 2023.

“No final das contas, uma das maiores coisas sobre esportes de combate no momento é o fato de ser um esporte de audiência. Bem, é possível ver com o boxe e outros esportes, onde se os caras conseguem vender pay-per-views e fazer um bom show, essa é a luta a ser feita. Então, agora, com toda a especulação por aí, se Usman vai lutar em março ou não, posso definitivamente ver Masvidal entrando e tendo uma terceira chance pelo título, embora esteja vindo de três derrotas”, opinou.

Além da fama, Masvidal ainda conta com um histórico de rivalidade direta com Leon, atual campeão dos meio-médios. Em 2019, os dois protagonizaram uma confusão nos bastidores do UFC Londres. Na ocasião, o bad boy chegou, inclusive, a desferir alguns socos no atleta inglês.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC