Siga-nos

Vídeos

Vídeo revela detalhes da prisão de Masvidal após briga com Covington; veja

Em março deste ano, Colby Covington e Jorge Masvidal mediram forças em duas oportunidades, e apenas uma delas foi dentro do octógono do UFC. Na segunda ocasião, os atletas se envolveram em uma briga em um restaurante de Miami (EUA), que ocasionou na prisão de ‘Gamebred’. Quase dez meses depois, o vídeo da detenção do astro do Ultimate foi divulgado pelo canal do Youtube ‘Real World Police’ (veja abaixo ou clique aqui).

O incidente entre os lutadores ocorreu no dia 21 de março, e as filmagens policiais foram feitas dois dias após o ocorrido, no dia 23. Na gravação, é possível ver Masvidal dentro de uma sala, de frente para dois oficiais da lei. Durante a conversa cordial entre as partes, o profissional da justiça alertou ao lutador que eles estavam sendo filmados por conta do protocolo de segurança.

Ciente, Masvidal não precisou responder questionamentos relacionados ao incidente com Covington, apenas perguntas pessoais para preenchimento de dados, como nome, data de nascimento e endereço. Após o protocolo, o veterano do UFC apertou a mão dos policiais e se despediu.

Em seguida, através de uma câmera posicionada no peito de um policial, é possível acompanhar a entrada do agente da lei, que algemou Masvidal e o escoltou até uma viatura da polícia, a fim de transportá-lo para outra locação. O clima amistoso prevalecia, tanto que, em determinado momento, o lutador desabafou: “Eu prometi a mim mesmo, nunca mais. Mas aqui estou”, brincou.

Após cerca de 30 minutos de percurso no banco de trás da viatura, Gamebred alcançou o destino. Ao chegar na nova locação, possivelmente uma prisão de melhor estrutura, o atleta surpreendeu ao interagir de forma bem-humorada com o policial que dirigia o carro.

“Só para você saber, agora é a troca de turnos. E eles não trabalham muito rápido então podemos ficar aqui por um bom tempo. Me disseram que pode ser até por uma hora”, alertou o agente da lei, antes de ouvir uma resposta informal do atleta de MMA.

“Você deveria ter me avisado. A gente poderia ter parado no Burger King (rede de fast food), cara”, rebateu Jorge, em tom bem humorado.

A filmagem se encerra quando, enfim, Masvidal é retirado da viatura e encaminhado por outro profissional para o interior da nova locação. Na ocasião, o atleta do UFC pagou fiança e foi liberado. No entanto, ele ainda é acusado de agressão agravada e, caso seja condenado, pode ser sentenciado a até dez anos de prisão e/ou multa de 10 mil dólares (R$ 51 mil). A audiência de pré-julgamento do caso está agendada para o dia 15 de fevereiro de 2023.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Vídeos