Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Lutador do UFC desafia Kanye West após rapper expressar admiração por Adolf Hitler

No último sábado (3), na Flórida (EUA), Nathan Levy deu continuidade ao seu bom momento no UFC e surpreendeu com sua postura pós-luta. No evento, o israelense passou por Genaro Valdez por decisão unânime, venceu o segundo combate seguido pela organização, mas não desafiou um atleta para a sequência de sua carreira e sim uma celebridade. ‘Lethal’ atacou Kanye West como forma de protesto por conta da nova polêmica protagonizada pelo rapper.

Levy repudiou a celebridade por ter feito comentários antissemitas ao participar do podcast ‘Info Wars’. No programa, o rapper elogiou o partido nazista, a liderança de Adolf Hitler, acusou e criticou a imprensa judaica por defender, em seu entendimento, a ideia de que os nazistas nunca ofereceram nada de valor ao mundo e pediu para que parte da população parasse de insultá-los. Não satisfeito, o americano seguiu firme em sua posição ao declarar a seguinte frase, ‘Eu amo todo mundo. Amo os judeus, mas também amo os nazistas’.

Vale pontuar que, além da polêmica fala, Kanye também postou a imagem de uma suástica em sua conta oficial no ‘Twitter’ e acabou sendo suspenso da rede social por sua conduta. De acordo com Elon Musk, dono da plataforma digital, a postura da celebridade incita a violência e deve ser combatida. Como é israelense e judeu, Levy expressou toda sua aversão em relação ao rapper e o desafiou por atacar seu povo, propagando um discurso irresponsável e de ódio.

“Acho que a vida é muito curta para odiar, então, para todas essas pessoas que vivem com ódio, isso é péssimo. Tenho pena de vocês. Kanye West, se você tem algum problema comigo ou com meu povo, venha me ver. Eu notei isso. Recebo muitas mensagens adoráveis o tempo todo. Sou judeu, é o que eu sou, é como nasci. Tenho muito orgulho disso e vou lutar por isso. Vou lutar pelo meu povo no octógono ou onde for preciso. Não vou tolerar nenhum antissemitismo, não vou tolerar nenhum racismo. Não perto de mim. Não intimide ninguém ao meu redor, ou então vou te encontrar”, declarou o lutador do UFC, na coletiva de imprensa pós-show.

Nathan Levy, de 31 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2018 e estreou no UFC em 2021. Pela organização, o israelense perdeu para Rafa Garcia, mas se recuperou e venceu duas lutas seguidas diante de Mike Breeden e Genaro Valdez. Seu cartel profissional é composto por oito triunfos e uma derrota.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC