Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Submission

Gordon Ryan anuncia revanche contra Vinny Magalhães para o dia 15 de dezembro

Um dos maiores nomes do grappling da atualidade, Gordon Ryan já tem adversário, data e local definidos para voltar aos tatames. O temido americano mede forças com o brasileiro Vinny Magalhães, atleta que conhece muito bem, na luta principal da terceira edição do evento ‘Invitational’, que acontece no dia 15 de dezembro em Las Vegas (EUA), com transmissão pelo ‘UFC Fight Pass’ (serviço de streaming que chega ao Brasil em janeiro). O próprio lutador anunciou o encontro por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Inclusive, Gordon, que vive grande fase na carreira e já é classificado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos no grappling, tem em suas mãos a oportunidade de se vingar do brasileiro. Em 2018, o americano foi superado por Vinny por pontos.

Curiosamente, depois do revés para o adversário, ‘King’ não sabe mais o que é perder em um combate nos tatames. E a sua invencibilidade desde então inclui uma performance de gala no ADCC 2022, quando faturou a divisão acima de 99 kg e a superluta, contra André Galvão. Além deste reencontro, o show também conta com o embate envolvendo Bia Mesquita, outro destaque da luta agarrada, e Miesha Tate, ex-campeã do UFC.

Gordon Ryan, de 27 anos, vive momento mágico no mundo do grappling. Apenas na atual temporada, o americano foi campeão do ADCC na categoria acima de 99 kg e finalizou André Galvão na aguardada superluta realizada no grandioso show. Já Vinny Magalhães, de 38 anos, é um veterano das artes marciais, especialista em jiu-jitsu e um dos nove atletas que podem se orgulhar de ter um triunfo sobre ‘King’. O brasileiro também faturou o ADCC na divisão acima de 99 kg, em 2011, e chegou a competir no MMA, com passagens por PFL, UFC, entre outras ligas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Submission