Na tarde desta sexta-feira (11), em Nova York (EUA), o UFC promoveu a pesagem cerimonial da edição de número 281, último compromisso dos atletas antes de finalmente subirem no octógono no evento de sábado. E no momento mais esperado da cerimônia, a encarada final entre Israel Adesanya e Alex ‘Poatan’ Pereira, que duelarão pelo cinturão peso-médio (84 kg) da organização no main event do show, quem roubou a cena foi o brasileiro, ou melhor seu visual.
Inspirado em suas raízes indígenas, ‘Poatan’ – que significa “mão de pedra” na língua tupi – subiu ao palco da pesagem cerimonial com o rosto pintado, um colar e um cocar na cabeça. A pintura vermelha na face, inclusive, deixou o desafiante quase irreconhecível. O visual do brasileiro foi o grande destaque do evento desta sexta-feira, deixando em segundo plano até mesmo a ‘morna’ encarada entre ele e Adesanya.
O nigeriano, por sinal, foi bastante discreto em sua apresentação no palco montado no Madison Square Garde, em Nova York, tanto no visual como nas palavras. Favorito do público presente, o atual campeão peso-médio do UFC apenas se limitou a questionar a torcida quem eles gostariam de ver com o braço levantado ao término da luta principal da edição 281, no sábado. Os fãs, por sua vez, deixaram claro sua preferência por ‘Izzy’.
“Quem quer ouvir ‘e novo (campeão)’ amanhã? Quem quer ouvir ‘e ainda (campeão)’ amanhã? Chega de conversa, nós vamos lutar amanhã”, se limitou a dizer Adesanya, recebendo a resposta positiva da maioria dos fãs presentes no seu segundo questionamento.
Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya possuem uma rivalidade de longa data. Quando ainda competiam no kickboxing, os lutadores se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo brasileiro, a última delas por nocaute. Agora no MMA, os astros do UFC 281 voltam a medir forças neste sábado, com o cinturão até 84 kg do Ultimate em jogo.