Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Chandler muda opinião sobre Makhachev após UFC 280: “Provou ser quem ele disse que é”

Antes do UFC 280, Islam Makhachev teve seu mérito diversas vezes questionado, já que havia garantido um ‘title shot’ sem derrotar um rival do top 5 dos pesos-leves (70 kg). Um dos principais defensores dessa linha de raciocínio era Michael Chandler que, inclusive por conta disso, concedia o favoritismo do duelo pelo cinturão ao brasileiro Charles ‘Do Bronx’. No entanto, após o desfecho do evento sediado em Abu Dhabi (EAU), ‘Iron’, como é conhecido, voltou atrás em seu discurso e exaltou o wrestler russo.

Em entrevista ao canal ‘MMA On Point’, Chandler admitiu que cometeu um erro de julgamento ao minimizar o potencial do Makhachev anteriormente. Na opinião do americano, o triunfo contundente sobre Charles no UFC 280 mostra que o russo, pupilo de Khabib Nurmagomedov, realmente faz jus ao ‘hype’ colocado em si.

“Islam é de verdade. Acho que quando fui perguntado antes, minha resposta, eu assumo. Islam não tinha lutado com ninguém do top 5 e não necessariamente só isso, mas o fato do Charles vir tão dominante também… Charles atropelou o que? Quatro caras? Ele lutou comigo, depois venceu Poirier e Gaethje. Você está falando dos grandes do top 3, top 5, e ele fez isso finalizando os caras de forma tão impressionante, ele parecia incrível”, avaliou Michael, antes de admitir o erro e mudar de opinião.

“Islam foi lá e mostrou que tem força a ser reconhecida em pé e obviamente uma força a ser reconhecida no chão, e pegou o Charles com aquele estrangulamento. Temos um novo campeão, e seu nome é Islam. Islam provou ser quem ele disse que é. Eu admito que errei. Ele é nosso campeão, e espero que eu consiga ir lá no dia 12 de novembro, ganhar a luta e conseguir esse ‘title shot’ em breve”, completou ‘Iron’.

O dia de 12 de novembro, citado por Chandler, marca a data da próxima luta do americano no Ultimate. No card de número 281, em Nova York (EUA), Iron mede forças contra Dustin Poirier em duelo que pode aproximar o vencedor de uma nova disputa de título entre os pesos-leves.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias