Siga-nos

Notícias

Islam presta homenagem a ex-treinador, pai de Khabib: “Primeiro a acreditar em mim”

Islam Makhachev pode ter vivido o momento mais glorioso de sua carreira no último sábado (22), ao derrotar Charles ‘Do Bronx’ e se tornar campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate. Mas, mesmo em uma situação de destaque, o russo não esquece quem o apoiou no início da trajetória no MMA. Sendo assim, dias após a realização do UFC 280, o wrestler prestou uma homenagem para Abdulmanap Nurmagomedov, seu ex-treinador, falecido em 2020 por complicações da COVID-19.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Islam compartilhou um registro emblemático, onde figura, visivelmente mais jovem, cercado de Abdulmanap e seu filho, Khabib Nurmagomedov. Na legenda da postagem, o mais novo campeão do Ultimate revelou que o treinador foi a primeira pessoa a confiar em seu potencial, quando nem ele mesmo acreditava.

“O meu treinador foi o primeiro a acreditar em mim quando cheguei ao ginásio e nem sequer pensava em me tornar um lutador. Eu não era especial, não era diferente dos outros e ao longo da minha carreira ele acreditou em mim e disse-me que eu seria um campeão, que eu só precisava praticar. E hoje quando me tornei campeão, gostaria muito de colocar esse cinturão no meu treinador, no octógono. Se estivesse ao meu lado, teria sido uma vitória mais significativa para mim. Que o Todo-Poderoso lhe conceda a mais alta patente de treinador no paraíso”, escreveu o wrestler russo.

Filho de Abdulmanap e agora um dos treinadores de Makhachev, Khabib revelou antes do UFC 280 que Islam era o aluno favorito de seu pai, enquanto vivo, o que demonstra que ambos realmente eram bem próximos. Aposentado do MMA, ‘The Eagle’ agora tenta assumir o legado deixado pelo patriarca e guiar grandes talentos do esporte até o estrelato no UFC e também em outras grandes organizações de MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias