Siga-nos
Esther Lin/ SHOWTIME

Notícias

Jake Paul se compara a Kobe Bryant e promete deixar idolatria por Anderson fora do ringue

Há alguns anos, Jake Paul era apenas mais um entre muitos fãs do então campeão peso-médio (84 kg) do UFC Anderson Silva. O ídolo de outrora, no entanto, agora virou oponente, o qual o youtuber enfrentará dentro do ringue de boxe neste sábado (29), em evento promovido na cidade de Glendale, no Arizona (EUA). E, apesar da profunda admiração que possui pelo brasileiro, a jovem celebridade garante que conseguirá separar seu sentimento de idolatria e a competição esportiva a qual terá pela frente.

Em declaração feita durante o treino aberto promovido na última quarta-feira (26), Jake celebrou a oportunidade de medir forças com seu ídolo, a quem reverencia como uma verdadeira lenda dos esportes de combate. Mas isso não parece deter o espírito competitivo do youtuber, que comparou sua mentalidade a do já falecido ex-jogador de basquete Kobe Bryant, cinco vezes campeão da NBA (liga americana de basquete).

“É assim que você sabe que você conseguiu (chegar onde queria). Esse é o poder de um sonho. Eu estou prestes a lutar com meu ídolo, não há nada melhor do que isso”, comemorou Jake Paul, antes de prometer que sua relação de respeito e admiração pelo ‘Spider’ não irá interferir no seu desempenho durante a luta de sábado.

“Eu tenho a mentalidade Mamba. Kobe (Bryant) derrubou Pau Gasol, seu próprio companheiro de time nos (Los Angeles) Lakers quando ele estava no Time da Redenção nas Olimpíadas. Eu carrego esse mesmo tipo de ímpeto comigo, aquele instinto assassino”, sentenciou o youtuber, que venceu todos os cinco combates que disputou na nobre arte até o momento.

Durante sua carreira, Kobe Bryant teve sua imagem atrelada a de um competidor feroz e obcecado pelo sucesso, e, por isso, possuía poucos amigos no esporte, entre eles o espanhol Pau Gasol, seu companheiro de time no Los Angeles Lakers. Mas nem mesmo a boa relação com o europeu impediu o astro da NBA de ‘jogar duro’ quando esteve em lados opostos da quadra com seu bom amigo, como foi o caso da final olímpica entre o ‘Redeem Team’ (Time da Redenção) dos Estados Unidos e a seleção nacional da Espanha, liderada por Gasol, em 2008, nos Jogos de Pequim, na China.

Prova disso foi a violenta falta cometida por Kobe sobre Pau logo na primeira jogada da decisão da medalha de ouro. O episódio, inclusive, foi recordado, recentemente, através do documentário lançado pela ‘Netflix’, chamado ‘O Time da Redenção’, sobre a histórica equipe que levou os americanos de volta ao topo do basquete mundial após o fracasso na Olimpíada de Atenas, na Grécia, quatro anos antes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias