Siga-nos
Matt Davies/PxImages

Notícias

Sean O’Malley desabafa após UFC 280: “Se tivesse perdido, me respeitariam mais”

O resultado da luta entre Sean O’Malley e Petr Yan, no UFC 280, segue dando pano para manga, mesmo após quase uma semana da realização do evento, com sede em Abu Dhabi (EAU). Principal alvo do episódio, ‘Sugar’ deu uma opinião que, desportivamente, parece controversa. De acordo com o jovem prospecto dos pesos-galos (61 kg), ele seria mais respeitado caso tivesse saído derrotado do confronto diante do ex-campeão russo.

Em seu canal oficial no Youtube, O’Malley insinuou que o resultado a seu favor em um duelo equilibrado pode ter minimizado sua performance para o grande público. Na opinião do atleta norte-americano, ele sairia com a moral mais elevada por sua desenvoltura no octógono caso Petr Yan tivesse garantido o triunfo no UFC 280.

“Se eu tivesse perdido essa luta, as pessoas respeitariam muito mais o meu nome. Elas ficariam tipo: ‘Caramba, você perdeu, mas o filha da p*** é bom’. Agora, estão tipo: ‘Ele o que? Ele o que? (venceu). Você só pode estar de sacanagem comigo’. Mas as pessoas que estão irritadas que eu ganhei são as pessoas que disseram que eu levaria uma surra”, desabafou Sean.

Sean O’Malley conquistou a maior vitória de sua carreira ao vencer Petr Yan por decisão dividida dos juízes. O triunfo, mesmo que polêmico, catapultou o jovem para o primeiro lugar do ranking dos pesos-galos do Ultimate e o aproximou de vez de uma eventual disputa de cinturão no futuro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias