Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Do Bronx manda recado após pesagem do UFC 280: “Vou matar esse cara”

Não tem mais para onde correr. Após o encerramento da pesagem oficial do UFC 280, realizada nesta sexta-feira (21), em Abu Dhabi (EAU), apenas algumas horas separam Charles Oliveira do octógono. No sábado (22), ‘Do Bronx’ enfrenta Islam Makhachev pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg) e a rivalidade entre os protagonistas da atração segue aumentando. Depois de ser provocado pelo oponente e sua equipe, o brasileiro não vê a hora de colocar suas mãos no mesmo.

Após realizar uma encarada tensa com Makhachev, Charles, confiante, avisou que o leão do peso-leve do UFC iria continuar rugindo ao final da luta. Não satisfeito e mostrando irritação devido aos ataques incessantes feitos pelo rival e Khabib Nurmagomedov, o ex-campeão da categoria, em vídeo disponibilizado pelo próprio UFC nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), afirma: “Eu vou matar esse cara”.

Charles Oliveira, de 33 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida e as mais recentes sobre Dustin Poirier, Justin Gaethje e Michael Chandler. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC