Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

Notícias

Saiba como assistir o UFC 280, liderado por Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev

Chegou o tão aguardado momento! Neste sábado (22), o Ultimate retorna para Abu Dhabi (EAU) em show liderado pelo combate entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev – que coloca em jogo o cinturão vago dos pesos-leves (70 kg). A edição de número 280 do evento contará com transmissão do canal ‘Combate’, ao vivo, a partir de 11h30 (horário de Brasília).

Por conta da diferença de fuso horário para a capital dos Emirados Árabes Unidos, o show terá início no turno da manhã no Brasil – ao contrário da maioria dos cards do Ultimate, que costumeiramente são realizados no período da noite em território nacional. Neste sábado, porém, o fã de MMA nacional terá que ficar ligado desde cedo para acompanhar o UFC 280. A expectativa é de que o card principal do evento tenha início às 15h.

O ‘main event’ do UFC 280 é um dos confrontos mais aguardados da temporada. De um lado, Charles ‘Do Bronx’ tenta reaver seu título na divisão até 70 kg. Considerado o ‘campeão moral’ da categoria, o brasileiro teve seu cinturão destituído após uma falha polêmica na balança em seu último duelo, diante de Justin Gaethje. No melhor momento de sua carreira, o atleta da ‘Chute Boxe’ vem de 11 vitórias seguidas no Ultimate.

Do outro lado, Islam Makhachev entra em ação para perpetuar o legado de Khabib Nurmagomedov. Pupilo e parceiro de treinos do ex-campeão, o wrestler russo quer seguir os passos de ‘The Eagle’ e emplacar um longo reinado entre os pesos-leves. Também em ótima fase, o atleta da ‘American Kickboxing Academy’ chega para o duelo deste sábado embalado por dez triunfos consecutivos.

Na luta co-principal do show, Aljamain Sterling defende seu cinturão dos pesos-galos (61 kg) contra TJ Dillashaw. Os atletas protagonizam um duelo de gerações no octógono. Ex-campeão e apontado como um dos melhores lutadores da divisão na história, TJ quer reconquistar o título após um longo período afastado do esporte por doping. ‘The Funk Master’, por sua vez, aposta no bom momento e no vigor físico para dominar o rival veterano, assim como fez em seu último confronto, diante de Petr Yan.

O próximo desafiante da divisão até 61 kg provavelmente também será definido no UFC 280. Na terceira luta em ordem de importância, Petr Yan e Sean O’Malley medem forças. Atual número 1 do ranking, o russo é o franco favorito nas casas de apostas. No entanto, o popular ‘Sugar’ quer chocar o mundo e se lançar de vez para o pelotão de elite do Ultimate.

Além das principais atrações, o card de Abu Dhabi também contará com a presença de outros dois brasileiros. Karol Rosa abre o evento em duelo contra Lina Lansberg, enquanto Caio Borralho encara Makhmud Muradov na divisão dos pesos-médios (84 kg). Lucas Almeida também entraria em ação no UFC 280, mas teve sua luta cancelada após seu rival, Zubaira Tukhugov, apresentar problemas no corte de peso.

O canal ‘Combate’ transmite o evento, ao vivo, a partir de 11h30 deste sábado (22). As duas primeiras lutas do card também serão exibidas pelo site ‘Combate.com’, assim como pela página no Facebook e do Youtube do UFC Brasil. A reportagem da Ag. Fight também estará atenta e vai realizar a cobertura do show, com relatos dos principais confrontos da atração.

Confira o card completo do UFC 280:

Charles Oliveira x Islam Makhachev
Aljamain Sterling x TJ Dillashaw
Petr Yan x Sean O’Malley
Beneil Dariush x Mateusz Gamrot
Katlyn Chookagian x Manon Fiorot
Belal Muhammad x Sean Brady
Makhmud Muradov x Caio Borralho
Volkan Oezdemir x Nikita Krylov
Abubakar Nurmagomedov x Gadzhi Omargadzhiev
Armen Petrosyan x AJ Dobson
Muhammad Mokaev x Malcolm Gordon
Karol Rosa x Lina Lansberg

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias