Ao que parece, Islam Makhachev não se preocupa apenas com Charles Oliveira. No UFC 280, show que acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo enfrenta ‘Do Bronx’ na luta principal do evento, em disputa pelo cinturão vago do peso-leve (70 kg), mas, ao mesmo tempo que provoca o rival, também segue na ofensiva contra outro top da categoria: Michael Chandler.
Recentemente, Makhachev discutiu com Chandler e, agora, bombardeou o desafeto. Tudo começou quando o americano classificou o ‘hype’ de Islam como injustificável, ao sinalizar que o mesmo não venceu lutadores renomados no MMA. Em seguida, o russo respondeu e lembrou que Michael disputou o cinturão do peso-leve do UFC com apenas uma vitória pela companhia. Irritado, o amigo de Khabib Nurmagomedov foi além. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o atleta discorda que o rival consiga lutar pelo título da divisão se vencer Dustin Poirier e dá o troco, ao questionar o valor de seu último triunfo sobre Tony Ferguson, veterano em má fase.
“As reivindicações de Chandler pelo título são ridículas. Foi nocauteado na luta pelo título e depois derrotou um velho Tony, que está 0-5 nas últimas cinco lutas. Lute com caras jovens e famintos como Tsarukyan ou Dober primeiro e veremos o quão bom você é”, declarou o amigo de Khabib Nurmagomedov em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.