Siga-nos
Jessica Portassio

Notícias

Ex-campeão do UFC planeja luta de despedida em mesmo card que filha

Aos 43 anos, Frank Mir já admite que aposentadoria é um assunto iminente. Mas antes de pendurar as luvas, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC tem um último objetivo a ser cumprido: competir no mesmo evento que sua filha, Bella Mir, também lutadora de MMA.

Em entrevista ao canal ‘Thiccc Boy’, o veterano revelou o desejo de entrar em ação pela última vez em sua carreira no mesmo card de sua filha, de apenas 19 anos. ‘Pai coruja’, o peso-pesado americano projetou um futuro de sucesso para sua sucessora no esporte.

“Estou tentando me recuperar bem de muitas das minhas lesões e coisas do tipo, para levar isso a sério. No ano que vem, vou lutar novamente porque eu quero lutar uma vez no mesmo card que a Bella na minha última luta (da carreira). Ela pode liderar o card, eu posso abri-lo. Quantas vezes isso vai acontecer na história? Bella será campeã do UFC, ou de qualquer liga que ela decidir de juntar”, afirmou Frank.

Mir não entra em ação no MMA desde 2019, quando venceu Roy Nelson, sob a bandeira do Bellator. Desde então, o peso-pesado se aventurou no boxe, mas foi superado nos dois confrontos que protagonizou em 2019, diante de Steve Cunningham e Kubrat Pulev. Em sua carreira nas artes marciais mistas, Frank soma 19 vitórias e 13 derrotas.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias