Siga-nos
Divulgação/ONE Championship

Eventos internacionais

Adriano Moraes revela desejo de finalizar Demetrious Johnson em revanche no ONE

Adriano Moraes chocou o mundo do MMA em 2021 e quer repetir o feito na atual temporada. Em abril, o campeão do peso-mosca (60,8 kg) do ONE Championship surpreendeu ao vencer o temido Demetrious Johnson, antigo rei da categoria no UFC, e ampliou seu reinado na categoria. Agora, ‘Mikinho’ se prepara para encarar ‘Mighty Mouse’ na revanche do dia 26 de agosto, em Singapura, e busca um novo triunfo impactante.

Se na luta anterior Adriano conseguiu nocautear o favorito Demetrious no segundo round, para o tão aguardado acerto de contas, o brasileiro abriu o jogo e revelou seu principal objetivo. Obviamente, ‘Mikinho’ vai comemorar uma possível nova vitória sobre o americano, sem se importar com a forma, mas avisa que, dessa vez, o foco é a finalização. Caso consiga, o profissional vai ser o primeiro a finalizar o veterano no MMA.

Vale pontuar que, na primeira luta, o atleta tinha a mesma intenção contra o veterano, porém encerrou o encontro com uma joelhada. Inclusive, Adriano se tornou o único lutador que nocauteou o americano no MMA. Como já passou por Demetrious uma vez, a estrela do ONE afirmou ser capaz de superá-lo novamente para provar que seu triunfo não foi sorte, mas também pregou respeito ao oponente, uma das lendas do esporte.

“Esse é o tipo de luta que é muito difícil de prever. Demetrious é um cara muito inteligente, muito duro e sei que ele vem com muita fome para essa revanche. Estou treinando muito. Quero mostrar minha evolução como atleta e ainda acredito que posso finalizá-lo no terceiro ou no quarto round”, declarou o campeão do ONE Championship, em entrevista para a própria companhia.

Adriano Moraes, de 33 anos, atua no ONE desde 2013 e possui 14 lutas pela organização. Seu recorde nela é de 11 vitórias e três derrotas. Os principais triunfos do campeão do peso-mosca da companhia foram sobre Demetrious Johnson, Geje Eustaquio (duas vezes), Kairat Akhmetov e Yasuhiro Urushitani.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Eventos internacionais