Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Kamaru Usman descarta chance de Conor McGregor voltar a ser campeão do UFC

Em recuperação de uma grave lesão sofrida no ano passado, Conor McGregor já deixou claro que pretende retornar ao octógono do UFC em uma disputa de título, seja no peso-leve (70 kg) ou no meio-médio (77 kg). Apesar de não viver boa fase na carreira, o irlandês – principal astro da companhia – segue prestigiado e, por isso, não chegará a ser uma surpresa caso o lutador tenha seu pedido atendido pelo Ultimate. Mas, para um importante nome do esporte, o europeu não terá sucesso caso receba uma nova chance de conquistar um cinturão da liga.

Em entrevista ao podcast ‘I Am Athlete’, Kamaru Usman, campeão peso-meio-médio do UFC, cravou que o irlandês não voltará a conquistar um título da organização. Para o nigeriano, McGregor já não possui a mesma motivação do início da carreira, muito em função do sucesso financeiro obtido pelo lutador europeu desde que se transformou na principal estrela do MMA mundial, e, por isso, chegar ao topo novamente está fora de cogitação.

“Ele não está necessariamente acabado, mas ele está acabado como um campeão. Esse é o meu ponto de vista, porque quando eu luto com os caras, eu estudo os corações deles. Quando eu assisto lutas, eu vejo o coração deles e, para mim, ele já era. Ele está acabado, porque eu não sei se o objetivo era ganhar dinheiro. Eu não sei se era isso, porque tem uma história sobre ele: ele estava sem dinheiro. Para mim, parece que foi sobre não estar quebrado (financeiramente), sobre ganhar dinheiro. Eu entendo isso. Agora ele não está quebrado. Mas como você vai ser campeão, porque foi isso que te impulsionou a se tornar um campeão, porque você não queria mais ser pobre? Agora você não está sem dinheiro”, comentou Kamaru Usman.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve do UFC, Conor McGregor atingiu um patamar nunca antes alcançado por outro lutador de MMA. Com sua personalidade única, o irlandês rompeu as barreiras da modalidade e se tornou uma figura conhecida ao redor do globo, o que fez com que seu patrimônio crescesse exponencialmente. Coincidentemente, paralelo ao sucesso financeiro, o europeu passou a ser visto com menos frequência dentro do octógono e seus resultados esportivos sofreram uma queda, acumulando o mesmo número de derrotas em suas últimas quatro lutas que o que possuía anteriormente em sua carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC