Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Bisping aposta em vitória de Adesanya sobre ‘Poatan’ em possível luta no UFC: “Melhorou muito”

A luta entre Israel Adesanya e Alex Pereira não foi oficializada pelo UFC, mas já se tornou uma das mais aguardadas por parte dos fãs. Sendo assim, a imprensa especializada especula que o possível duelo envolvendo os rivais dos tempos de kickboxing no Ultimate deve sair do papel em breve. Após vencerem seus confrontos na edição de número 276, realizada em julho, em Las Vegas (EUA), os atletas concordaram em se enfrentar. Com isso, uma parcela da comunidade do MMA começa a analisar o hipotético embate dos strikers e Michael Bisping também opina a respeito.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista se mostra empolgado com o provável encontro entre Adesanya e ‘Poatan’, valendo o título do peso-médio (84 kg) do UFC. De acordo com Bisping, como os atletas são especialistas na trocação e fazem pouco uso do graplling no MMA, o possível duelo no octógono deve transcorrer em pé e, sem titubear, o antigo campeão da categoria aponta o rei da divisão como favorito.

É bem verdade que, no kickboxing, os strikers de elite se enfrentaram duas vezes e o brasileiro levou a melhor sobre o desafeto por decisão unânime e por nocaute. Contudo, ‘The Count’ destaca que, mesmo derrotado no Glory, o nigeriano, está motivado para acertar as contas com seu algoz, mostra ser um trocador mais completo e técnico do que ele e com maior experiência nas artes marciais mistas.

“Adesanya entrando nessa luta vai parecer que Alex está vindo por tudo pelo que trabalhou. As riquezas, o legado, a fortuna, os carros, as casas, as joias. Alex é uma ameaça real de lhe tirar tudo isso. Mas ele vai fazer isso? Acho que não. Nesse período dos dois lutando há muito tempo, acho que Adesanya melhorou muito. Quando você luta neste nível no UFC, você não tem escolha a não ser melhorar. Adesanya tem uma ótima vida e construiu isso através de suas performances no octógono. Ele não vai desistir contra Alex. É por isso que esta luta vai ser incrível”, declarou o ex-campeão do UFC.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC