Siga-nos
exclusivo!
Montagem/PxImages

UFC

Melissa Gatto enfrenta lutadora dona de recordes no peso-mosca do UFC em setembro

Promessa do MMA nacional, Melissa Gatto deve ter novo compromisso pelo UFC confirmado oficialmente em breve. Em sua quarta luta pelo Ultimate, a paranaense, integrante do peso-mosca (57 kg), tem acordo verbal para enfrentar Gillian Robertson no dia 17 de setembro, ainda sem local definido. A informação foi apurada com exclusividade pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Melissa Gatto, de 26 anos, é mais um talento do Brasil no MMA, mas busca recuperação no UFC. Em sua mais recente aparição no octógono, realizada em maio, a atleta perdeu sua invencibilidade no esporte para Tracy Cortez. Na modalidade desde 2016, a paranaense possui um cartel composto por oito vitórias, sendo seis pela via rápida (quatro por finalização e duas por nocaute), uma derrota e dois empates. Seus principais triunfos foram sobre Karol Rosa e Sijara Eubanks.

Gillian Robertson, de 27 anos, possui mais experiência no UFC, porém vive má fase na carreira. A canadense perdeu três das últimas quatro lutas que disputou. Sua mais recente aparição no octógono aconteceu em março. Apesar do recente retrospecto negativo, a atleta possui recordes interessantes no peso-mosca da organização. ‘The Savage’ é a atleta com mais lutas (12), vitórias pela via rápida (6) e finalizações (5) na história da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC