Siga-nos

Entrevistas

‘Do Bronx’ esbanja confiança para defesa de título no UFC: “Sou mais completo”

Neste sábado (7), no Arizona (EUA), Charles Oliveira vai colocar o título do peso-leve (70 kg) em jogo pela segunda vez, diante de Justin Gaethje e confiança não lhe falta para encarar o perigoso adversário. Embalado pelos imponentes triunfos diante de Tony Ferguson, Michael Chandler e Dustin Poirier, em sequência, ‘Do Bronx’ abraça o status de campeão e se mostra inabalável para o aguardado embate contra ‘The Highlight’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles reconhece que Gaethje é um lutador de alto nível. Não à toa, o americano é ex-campeão interino do peso-leve e se encontra na primeira posição no ranking da categoria, abaixo apenas de ‘Do Bronx’. Além disso, ‘The Highlight’ é classificado por parte da comunidade do MMA como um dos lutadores mais violentos da historia do MMA por conta de sua agressividade no octógono.

Contudo, o brasileiro não se deixa intimidar pela reputação do rival. Embalado por dez vitórias seguidas no UFC, Charles faz questão de lembrar que evolui a cada luta e frisa que o jiu-jitsu não é sua única arma nos combates.

“Na realidade, ele é um cara duro, tem a mão pesada como todo mundo fala, é um cara que anda para a frente, mas sinto que sou mais completo do que ele, que sou melhor do que ele em pé. Acho que meu jogo evoluiu em pé. Posso trabalhar tanto em pé, quanto no chão. O mais importante é que minha equipe falou para ser o mesmo Charles de sempre. O Charles é sempre o mesmo, não importa o lugar”, declarou o campeão do UFC.

Para a aguardada luta, Charles foi vítima do ‘trash talk’ de Gaethje, porém não alimenta a rivalidade com o profissional. Se o americano questiona a garra de ‘Do Bronx’ e afirma que o mesmo desiste quando se encontra em situação adversa nos combates, o campeão do peso-leve do UFC adota um tom diferente em seu discurso. Apesar da confiança para defender o título da categoria, o brasileiro prega respeito ao oponente e deixa claro que não leva tais ataques para o lado pessoal, pois seu foco é exclusivamente no duelo.

“Tenho respeito pela história dele, pelo lutador que é. Acho que ele é um cara respeitoso sim, mas que gosta de vender para pegar mais dinheiro. É como falei, cada um vende da forma que quer e para mim não faz diferença. Quero chegar pronto mentalmente, fisicamente e espiritualmente para fazer uma grande luta”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas