Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Algoz de Jennifer Maia afirma estar pronta para destronar Shevchenko, mas pede mais uma luta

Manon Fiorot se destacou no evento realizado pelo UFC no último sábado (26), em Ohio (EUA). Na atração, a francesa confirmou o favoritismo ao vencer Jennifer Maia e, assim, seguiu em sua caminhada rumo ao topo do peso-mosca (57 kg). Feliz pela conquista do maior triunfo de sua carreira no MMA, ‘The Beast’ já pede uma nova luta e até projeta um possível embate contra a campeã Valentina Shevchenko.

Na coletiva de imprensa pós-show, Fiorot comemorou o resultado positivo e enalteceu Jennifer. No duelo, a francesa se mostrou superior em pé e, com sua movimentação e chutes, conseguiu ditar o ritmo da luta, vencendo o confronto por decisão unânime. Na sequência, a atleta desafiou Katlyn Chookagian e a classificou como um bom teste, de olho na disputa pelo título do peso-mosca do UFC. Vale pontuar que a americana é a segunda colocada no ranking da divisão e ‘The Beast’ é dona da 13ª posição, mas esbanja confiança em um novo triunfo.

“Estou muito feliz com meu desempenho, porque sei que ela é uma lutadora dura. Ela é uma lutadora altamente classificada e muito experiente. O mais importante é que ganhei para conseguir um lugar melhor no ranking, mas estou chateada por não ter terminado a luta. Acho que a luta contra Chookagian é boa, porque veremos quem é a melhor striker da categoria. Depois disso, por que não disputar o título? Quero fazer mais uma luta para ter mais experiência e mais tempo no octógono, mas penso na luta pelo título, com certeza”, declarou a promessa do UFC.

Como está na companhia desde 2021 e permanece invicta após realizar quatro lutas nela, Fiorot não esconde a animação com seu futuro no MMA e indica que é apenas uma questão de tempo para um embate contra a temida Valentina acontecer. Sobre o hipotética duelo, ‘The Beast’ reconhece que a campeã do peso-mosca do UFC, de fato, é uma lutadora especial, mas garante estar apta para aceitar o desafio e destroná-la. Mas, como não tem pressa para alcançar o topo, a francesa explica que, no momento, um possível combate com Chookagian faz mais sentido, pois ainda busca encontrar sua melhor versão no octógono.

“Acho que Valentina é uma lutadora bem completa. Ela é boa em pé, no wrestling e no chão. É por isso que, por enquanto, ela é a melhor lutadora no peso-mosca, por enquanto. Estou focada no cinturão e quero muito vencer Valentina, absolutamente. Acho nosso estilo de luta muito parecido. Ainda não mostrei todas as minhas habilidades no MMA. Tenho certeza de que posso vencer agora, mas, para ficar mais relaxada, quero fazer mais uma luta para me sentir em casa no UFC”, concluiu.

Com o resultado de sábado, Manon Fiorot soma agora nove vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, sofrida em sua estreia na modalidade, em 2018. Pelo UFC, a francesa já derrotou as lutadoras Victoria Leonardo, Tabatha Ricci, Mayra ‘Sheetara’ e Jennifer Maia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC