Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Após nova vitória, Matheus Nicolau projeta encarar rivais do top 5 do peso-mosca

No último sábado (26), Matheus Nicolau manteve seu bom momento no Ultimate e somou sua terceira vitória seguida na organização. No UFC Columbus, o brasileiro teve um teste duro pela frente, quando mediu forças diante de David Dvorak e, após uma atuação segura, superou seu rival por decisão unânime dos jurados.

Com mais um resultado positivo, Nicolau, que é atualmente o número sete do ranking do peso-mosca (57 kg), pode subir alguns degraus na classificação e se aproximar do topo da divisão. Por isso, em coletiva de imprensa depois do show, o mineiro foi questionado sobre seus próximos passos na companhia e deu seu recado.

“Eu não vou mudar quem eu sou por causa da fama, dinheiro ou qualquer outra coisa. Não sou esse tipo de cara. Se eu tivesse alguém que eu quisesse muito lutar, eu chamaria, talvez o campeão, sabe? Mas eu sei que não terei essa chance, então qualquer oponente entre os cinco primeiros, qualquer oponente que me coloque realmente perto do topo da montanha é para o que estou pronto”, disse o lutador.

Matheus Nicolau estreou no UFC em 2015, vencendo suas três primeiras lutas e sendo derrotado apenas em seu quarto compromisso. Depois desses quatro primeiros combates disputados, o peso-mosca foi dispensado pelo Ultimate, sendo recontratado e fazendo sua reestreia em 2021, após rápida passagem por outros eventos. Em sua retomada na liga, o lutador já superou Manel Kape, Tim Elliott e David Dvorak.

Mais em Notícias