Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Usman confirma presença no UFC 272 para assistir seus “filhos” Masvidal e Covington

Em recuperação de uma cirurgia na mão, Kamaru Usman ainda não tem data marcada para voltar ao octógono do Ultimate e defender mais uma vez seu cinturão peso-meio-médio (77 kg). Porém, o campeão tem um compromisso diferente programado em sua agenda. No próximo dia 5 de março, o nigeriano pretende marcar presença no UFC 272, que será sediado em Las Vegas (EUA), para acompanhar uma importante batalha entre dois de seus maiores rivais de divisão.

Atração principal do UFC 272, o confronto entre os antigos amigos e atuais desafetos Jorge Masvidal e Colby Covington colocará frente a frente as duas mais recentes ‘vítimas’ do campeão dos meio-médios. Em entrevista à ‘CBS Sports’, Usman confirmou que estará presente no evento e, em tom de deboche, se disse empolgado para assistir o duelo entre seus dois ‘filhos’, como se referiu aos rivais.

“É uma boa luta. É uma luta intrigante. Tirando a luta do Francis Ngannou (no UFC 270), eu não vou a um evento para sentar e assistir há algum tempo. Esse é um no qual eu estarei lá para assistir. É um ótimo evento. Eu vou estar lá sentado, como um pai orgulhoso vendo meus filhos lutarem e fazerem o que eles fazem. Então, eu estou empolgado para assistir a essa luta”, declarou Kamaru.

Campeão indiscutível do peso-meio-médio do Ultimate, Kamaru Usman já defendeu seu título com sucesso em cinco oportunidades, quatro delas diante dos dois protagonistas do UFC 272. O africano superou Colby Covington por nocaute técnico em 2019 e voltou a vencer o americano na revanche, disputada no último mês de novembro. Já contra Jorge Masvidal, ‘The Nigerian Nightmare’ soma um triunfo por pontos e outro por nocaute, em combates realizados em junho de 2020 e abril do ano passado, respectivamente.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC