Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Nate Diaz pede ao UFC por “luta de aposentadoria” contra Dustin Poirier

Vencedor da 5ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’ e um dos lutadores mais populares do plantel do UFC, Nate Diaz pode estar perto de encerrar sua carreira. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o veterano revelou que pretende se aposentar depois de encerrar seu contrato com o Ultimate.

Com apenas mais uma luta em seu vínculo atual com o UFC, Nate reforçou seu desejo de enfrentar Dustin Poirier no que seria, de acordo com ele, sua despedida do esporte. O ‘bad boy’ ainda se mostrou impaciente com a demora no agendamento de seu próximo compromisso e voltou a pedir pressa ao Ultimate, como já havia feito recentemente.

“Eu gostaria de lutar com Dustin Poirier. Tipo agora. Como eu tenho tentado. Se tem algum mal-entendido é com ele, e eles, e o jogo. Eu quero lutar agora. E aí, Dana White? Vamos botar essa luta de aposentadoria para andar, para que eu possa sair do jogo da luta. Estou farto disso”, disparou Nate.

Vale destacar que Nate Diaz e Dustin Poirier demonstraram interesse em se enfrentar, reiteradas vezes, nos últimos meses. Mas, apesar da aparente concordância de ambos, até o momento, o UFC não parece tão interessado em negociar a promoção desta luta. Resta saber se com a insistência do ‘bad boy’ a organização vai voltar atrás e conceder seu desejo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC