Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Usman descarta encarar Adesanya e revela única condição para luta acontecer no UFC

Israel Adesanya e Kamaru Usman são dois dos melhores lutadores em atividade no esporte e, dessa forma, parte da comunidade do MMA especula um possível combate entre os campeões do UFC. Contudo, como os atletas são nigerianos e amigos, a probabilidade do hipotético confronto de proporção épica acontecer é pequena. E quem atesta tal fato é o próprio rei dos meio-médios (77 kg) da companhia.

Recentemente, Ali Abdelaziz, empresário de Usman, aconselhou seu lutador, que domina os meio-médios do UFC, a subir para o peso-médio (84 kg) e desafiar Adesanya, na tentativa de se tornar campeão de duas categorias. Ao tomar conhecimento da posição do cartola, Eugene Bareman, treinador de ‘The Last Stylebender’ foi contra a luta envolvendo os nigerianos. Por sua vez, ‘Izzy’ também negou qualquer intenção de encarar o amigo e criticou o homem de negócios. Agora, em entrevista ao programa ‘The Jim Rome Show’, ‘The Nigerian Nightmare’ colocou um ponto final na especulação de que enfrentaria o compatriota e explicou sua decisão.

“Eu já disse isso antes, enquanto Adesanya for o campeão, não tenho interesse em ir lá, mas, quando Blachowicz era campeão nos meio-pesados (93 kg), é claro, pensei que era um grande confronto. Não estou dizendo que apenas demoliria toda a divisão dos meio-pesados. Estou dizendo que achei que seria uma grande luta e pensei que seria bicampeão, pulando os médios e me tornando campeão dos meio-pesados. Já disse isso antes, Adesanya é um colega nigeriano, um cara legal. Gosto dele, gosto de sua abordagem. Já disse que prefiro que dois nigerianos tenham cinturões do que um nigeriano com dois cinturões”, pontuou o campeão do UFC.

De qualquer forma, Usman mostrou ter conhecimento de que uma hipotética luta contra Adesanya iria parar a comunidade do MMA. Sendo assim, o campeão dos meio-médios do UFC, apesar de deixar claro que não tem interesse em enfrentar o amigo, revelou o que a organização precisa fazer para transformar o combate em realidade. Segundo ‘The Nigerian Nightmare’ só existe uma maneira de encarar ‘The Last Stylebender’ e, para isso acontecer, a empresa terá que oferecer um valor absurdo, nunca antes visto nas negociações.

“Se Dana estiver disposto a nos sentar, oferecer 100 milhões de dólares (cerca de R$ 519 milhões) e disser, ‘Ei pessoal, vamos dividir isso’, nesse ponto, Adesanya e eu teríamos que conversar. Porque, nesse ponto, meu irmãozinho, meu irmão de sangue, teríamos que conversar e dizer, ‘Ei, vamos sair e ganhar esse dinheiro'”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC