Ao que tudo indica, não vai ser dessa vez que Augusto Sakai terá a oportunidade de buscar a recuperação após sofrer duas derrotas seguidas. O combate de pesos-pesados entre o curitibano e o australiano Tai Tuivasa, que estava marcado para o próximo dia 20 de novembro, pelo UFC Vegas 43, foi retirado do card do evento.
O cancelamento da luta, reportado inicialmente pelo ‘New Zealand Herald’, foi confirmado pelo próprio Tai Tuivasa, em publicação feita na sua página oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com o lutador australiano, um problema com o seu visto teria causado a retirada do duelo contra Sakai do card do UFC Vegas 43.
“Meu povo, sinto muito em ter que anunciar, mas eu não vou ser capaz de comparecer na minha luta da próxima semana devido a problemas com o visto e outras coisas. Mas eu e meu time estamos resolvendo isso e nós devemos estar de volta, prontos para sair na mão, no novo ano. Amo a todos vocês e muito amor ao UFC também, nós vamos fazer acontecer no próximo ano. Desculpa, Augusto Sakai, pela confusão, isso estava totalmente fora do meu controle. Vamos fazer isso no próximo ano”, escreveu Tuivasa na legenda do post.
Resta saber se o UFC buscará um novo adversário para Augusto Sakai ou se o combate contra Tai Tuivasa será remarcado para uma data posterior. O peso-pesado brasileiro, que iniciou sua trajetória no Ultimate com quatro vitórias consecutivas, vive momento adverso na organização, tendo perdido seus dois últimos combates, para Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik, ambos por nocaute. Já o australiano vive sua melhor fase na liga, com uma sequência de três triunfos, todos pela via rápida.