Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

UFC

Khabib reforça apoio à campanha de Makhachev por ‘title shot’ e rebate Gaethje

Mesmo aposentado do MMA desde outubro do ano passado, Khabib Nurmagomedov segue bastante atento às movimentações nos bastidores do esporte. Principal defensor da campanha de Islam Makhachev – seu companheiro de equipe – em busca do próximo ‘title shot’ na divisão peso-leve (70 kg) do UFC, o ex-campeão rebateu os recentes ataques de Justin Gaethje ao lutador russo e, mais uma vez, apontou o parceiro de treinos como o principal candidato a lutar pelo cinturão da categoria após a disputa entre Charles ‘Do Bronx’ e Dustin Poirier, marcada para o dia 11 de dezembro.

Em resposta a uma publicação feita pela página ‘ESPN MMA’ no ‘Instagram’, na qual é repercutida uma declaração de Gaethje questionando a integridade do esporte caso não receba o próximo ‘title shot’ na divisão dos leves do UFC, Khabib destacou o histórico recente de resultados de Makhachev em relação ao do americano e ainda mandou um áspero recado para o antigo rival.

“Nas últimas oito lutas, você foi foi finalizado três vezes, Justin. Você teve uma oportunidade de se tornar campeão, mas você dormiu. Islam está em uma sequência de nove vitórias, três lutas em 2021, todas (as três) por finalização. Apenas cale a boca e admita que Islam merece esse title shot, e não você”, disparou Khabib.

Último adversário de Khabib Nurmagomedov antes da aposentadoria do ex-campeão peso-leve do Ultimate, Justin Gaethje se recuperou da derrota sofrida para o russo em outubro do ano passado ao superar o compatriota Michael Chandler no UFC 268, realizado no último sábado (6), em Nova Yorkg (EUA). Apesar da empolgante atuação e de ocupar a segunda colocação no ranking da categoria, o americano ainda não foi confirmado como próximo desafiante ao título e convive com a concorrência do russo Islam Makhachev – que venceu suas últimas nove lutas – na corrida pelo ‘title shot’.

Reprodução/Instagram

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC