Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Patricky ‘Pitbull’ nocauteia irlandês e mantém título peso-leve do Bellator na família

Pelo main event do Bellator 270, realizado nesta sexta-feira (5), em Dublin (IRL), Patricky ‘Pitbull’ saiu vencedor da revanche contra o dono da casa Peter Queally e, de quebra, levou para casa o cinturão peso-leve (70 kg) da organização. Com a conquista, o potiguar repete o feito de seu irmão mais novo, Patrício, e mantém a hegemonia da família Freire na divisão até 70 kg da liga comandada por Scott Coker.

Mesmo atuando em território ‘inimigo’, Patricky ignorou o apoio da torcida local ao seu adversário e conseguiu manter a concentração e a estratégia em todos os momentos do combate. Após um primeiro round bastante equilibrado, no qual ambos os atletas mostraram bastante respeito um pelo outro, o brasileiro voltou mais impetuoso e, apesar de receber uma dedada involuntária no olho esquerdo, conseguiu provar que é o ‘rei do nocaute’.

Ainda prestes a completar o primeiro minuto do segundo assalto, ‘Pitbull’ – após se recuperar do golpe ilegal sofrido – levou a melhor ao aceitar a trocação franca e atingir o rival com um potente soco de direita, levando Queally ao solo. Com o oponente ainda desnorteado pelo golpe, o potiguar manteve a pressão e com mais alguns ataques obrigou o árbitro central a interromper a peleja e declará-lo como vencedor.

Com o triunfo, além de devolver a polêmica derrota sofrida para o irlandês em maio deste ano, Patricky garantiu a permanência do cinturão peso-leve do Bellator na família, já que seu irmão mais novo, Patrício, havia sido o último campeão da categoria até abdicar do título e, consequentemente, abrir as portas para que o mais velho do clã pudesse disputá-lo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator