Siga-nos
Reprodução/Youtube

UFC

Usman e Covington mantêm a distância na última encarada antes do UFC 268

Realizada nesta sexta-feira (5), em Nova York (EUA), a pesagem cerimonial do UFC 268 foi mais tranquila do que a coletiva de imprensa pré-evento, que aconteceu um dia antes. No último compromisso dos atletas antes dos tão aguardados combates, Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg), e Colby Covington, desafiante ao título da categoria, se comportaram, apesar do evidente clima de tensão entre as partes.

Ao aparecer para a cerimônia, Covington foi recebido com uma mistura de apoio e vaias do público presente, distribuiu sorrisos e, ao mesmo tempo, provocou pedindo por mais barulho. Por sua vez, Usman também surgiu com uma postura leve e contou com o apoio de sua família, presente nos bastidores da atração. Contudo, na encarada, a tranquilidade deu lugar para a tensão, como era de se esperar envolvendo os rivais.

No entanto, se Dana White permitiu a aproximação de Usman e Covington na coletiva de imprensa pré-UFC 268, realizada na última quinta-feira (4), e que terminou com um empurrão do campeão dos meio-médios em seu desafiante, dessa vez, o líder da organização não correu riscos e contou com uma equipe para segurar e separar os rivais. Mesmo distantes, os tops da categoria fizeram uma encarada séria e tensa. De um lado ‘Chaos’ sorria, do outro ‘The Nigerian Nightmare’ sequer piscou.

Já na entrevista com Joe Rogan, Covington pediu silêncio ao público para se pronunciar e prometeu dar uma surra no desafeto para empatar a rivalidade. Por sua vez, o campeão Usman agradeceu o carinho dos fãs e garantiu estar mais do que preparado para superar ‘Chaos’ novamente.

“Me sinto abençoado por estar aqui para entregar uma boa performance como na primeira vez. Se ele fez o dever de casa, será uma luta incrível. Se não tiver feito, vou acabar com ele rápido”, declarou Usman.

Além da encarada entre Usman e Covington, Justin Gaethje e Michael Chandler também se destacaram na pesagem cerimonial do UFC 268 quando ficaram frente a frente. Os integrantes de elite do peso-leve (70 kg) mostraram agitação e trocaram algumas palavras nada amistosas, ou seja, se antes o importante duelo já prometia, agora, ganhou ainda mais emoção.

Confira abaixo o card completo do UFC 268: 

Kamaru Usman vs Colby Covington
Rose Namajunas vs Zhang Weili
Frankie Edgar vs Marlon Vera
Shane Burgos vs Billy Quarantillo
Justin Gaethje vs Michael Chandler
Alex ‘Poatan’ vs Andreas Michailidis
Al Iaquinta vs Bobby Green
Phil Hawes vs Chris Curtis
Edmen Shahbazyan vs Nassourdine Imavov
Ian Garry vs Jordan Williams
Gian Villante vs Chris Barnett
Dustin Jacoby vs John Allan
Melsik Baghdasaryan vs Bruno Souza
CJ Vergara vs Ode Osbourne

Mais em UFC