Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Amanda Ribas expressa interesse em voltar a lutar no UFC ainda em 2021 nos palhas ou moscas

Amanda Ribas aproveitou os holofotes do UFC 267 e conseguiu se destacar. No evento realizado no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), a brasileira enfrentou a compatriota Virna Jandiroba pelo peso-palha (52 kg) e encerrou o card preliminar com uma vitória de virada por decisão unânime dos juízes. Como se recuperou na organização ao apresentar uma performance segura diante de uma adversária de alto nível, a mineira já se colocou à disposição para voltar a atuar o quanto antes.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 267, Amanda comemorou o importante triunfo sobre Virna e expressou o interesse em realizar mais uma luta na temporada 2021. Antes do duelo, a mineira vinha de derrota para Marina Rodriguez e havia testado positivo para a COVID-19, ou seja, não vivia bom momento em âmbito pessoal e profissional. Contudo, a atleta da ‘American Top Team’ superou as adversidades dentro e fora do octógono e se consolidou como uma das melhores lutadoras do peso-palha da empresa.

Inclusive, diante de Virna, Amanda não se abalou com o controle da adversária no primeiro round, buscou o combate nos demais assaltos e, melhor na trocação e esbanjando fôlego, virou o confronto e quase nocauteou. Como não apresentou frequência no octógono na atual temporada, a mineira informou que sua vontade de lutar é tanta, que abriu as portas para encarar oponentes em sua categoria de origem ou até mesmo do peso-mosca (57 kg). Vale lembrar que a atleta já atuou na divisão e, nela, finalizou Paige VanZant no primeiro round.

“Já se passou quase um ano desde a última luta. No final dessa luta, quando o árbitro levantou meu braço, senti aquela sensação incrível no final, de que fiz o trabalho certo. Coloco todo meu coração nisso. Mostrei o quanto quero estar no octógono. Com certeza, na próxima luta estarei melhor. Talvez, neste ano eu queira lutar. Só fiz uma luta e gostaria de poder lutar até o final do ano, talvez lutarei nos moscas ou nos palhas”, avaliou a brasileira.

No MMA desde 2014, Amanda Ribas acumula 11 vitórias e duas derrotas em seu cartel. Pelo UFC, onde atua desde 2019, a peso-palha – ex-campeã do ‘Jungle Fight’ – venceu cinco combates e sofreu seu primeiro e único revés na organização, em janeiro deste ano, pelas mãos de Marina Rodriguez. Seus principais triunfos foram diante de Mackenzie Dern, Paige VanZant, Randa Markos e Virna Jandiroba. Atualmente, a brasileira é a décima colocada no ranking da categoria.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC