Durou pouco a aventura de Tito Ortiz no mundo da política. Às vésperas de estrear no boxe profissional – em combate contra o brasileiro Anderson Silva, neste sábado (11), na Flórida (EUA) -, o ex-campeão do UFC confirmou que não pretende voltar a se candidatar para exercer um cargo público novamente.
A afirmação foi feita pelo veterano em entrevista ao site ‘MMA Junkie’. Ortiz justificou sua decisão de se afastar definitivamente da política indicando não compactuar com as práticas exercidas pelos representantes públicos, ainda que sem entrar em detalhes.
Vale lembrar que o ex-campeão do UFC foi eleito para a Câmara Municipal de Huntington Beach no ano passado, sendo empossado em dezembro e chegando a ocupar o cargo de prefeito ‘Pro Tempore’ (uma espécie de prefeito interino). Porém, após algumas polêmicas e atritos com membros da Câmara, Ortiz renunciou ao posto em junho deste ano.
“Cem por cento minha carreira política acabou. Eu sou muito honesto. Eu sou um homem muito honesto e tenho que olhar no espelho a noite e dizer aos meus filhos as coisas nas quais eu acredito, e eu não posso dizer a eles uma coisa e fazer outra”, afirmou Tito, antes de continuar.
“Eu não estou aqui para coçar as costas de alguém para que eles cocem a minha. Eu estou aqui para fazer a coisa certa e viver na América com a liberdade e o orgulho e a integridade que nós temos nesse país”, finalizou.
Além do cargo na Câmara Municipal de sua cidade natal, Tito Ortiz esteve bastante ligado à política nos últimos anos, ao atuar publicamente como fiel apoiador de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Agora, após deixar seu cargo público e ver seu ‘mentor’ perder a última eleição presidencial norte-americana, o veterano se afasta da política e volta novamente suas atenções ao esporte.
Neste sábado, Ortiz faz sua estreia no boxe profissional diante do brasileiro Anderson Silva, na co-luta principal do evento promovido pela ‘Triller’, na Flórida. Já pelo main event da noite, a lenda Evander Holyfield encara Vitor Belfort, também ex-campeão do UFC.