Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Lawler minimiza impacto de longa ausência de Diaz: “Ele tem treinado esse tempo todo”

Marcado para o próximo dia 25 de setembro, o UFC 266 colocará frente a frente os veteranos Nick Diaz e Robbie Lawler, 17 anos após a primeira luta entre eles, vencida pelo primeiro. O confronto marca também o retorno do ‘bad boy’ após um longo hiato sem subir no octógono mais famoso do mundo. Apesar disso, ‘Ruthless’ aposta que encontrará uma versão competitiva do rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Lawler minimizou o longo período de afastamento do adversário do octógono e ponderou que, mesmo sem lutar, o rival provavelmente manteve uma rotina de treinos, até mesmo para auxiliar na carreira do irmão mais novo, Nate Diaz, que esteve em atividade durante o tempo que Nick se fez ausente.

Um fator que colabora com a tese do ex-campeão dos meio-médios (77 kg) sobre as condições físicas e técnicas com as quais Nick subirá no octógono do UFC 266 é o número de rounds previstos para o combate do dia 25 de setembro. Por opção do próprio Diaz, o duelo será disputado em cinco rounds, ao invés dos três normalmente utilizados para lutas não válidas pelo cinturão ou main events dos shows, o que indica que o ‘bad boy’ considera que está bem fisicamente para competir por 25 minutos, caso seja necessário.

“Eu acho que ele tem treinado esse tempo todo. Ele é um cara que gosta de se envolver, ajudar o irmão dele. Ele obviamente tem um jogo de jiu-jitsu bom, assim como o boxe. Eu acho que ele vai estar em forma e vai trazer suas ferramentas para tentar chutar meu traseiro. Eu acho que ele vai estar em forma, pronto para lutar 25 minutos. Ele é assim. Ele vem para lutar. Ele gosta de acelerar o ritmo, ele pode lutar 25 (minutos)”, declarou Lawler, antes de completar.

“Eu acho que vai ser uma luta empolgante. Nick sempre vem para lutar, ele tenta te intimidar. Ele tem um contragolpe muito bom. Ele está em forma e pode fazer tudo. Bom jogo de chão, bom em pé. Ele vem para lutar e está em forma. Então, eu preciso ir lá e garantir que eu estou afiado e acertando meus socos”, finalizou.

Aos 39 anos, Robbie Lawler já não vive mais o auge de sua carreira. O ex-campeão dos meio-médios do UFC foi derrotado nas quatro últimas lutas que disputou e não vence um combate desde 2017, quando superou Donald ‘Cowboy’ Cerrone.

Por sua vez, Nick Diaz não luta desde janeiro de 2015, quando enfrentou o brasileiro Anderson Silva, em um combate que originalmente terminou em vitória para o ex-campeão do peso-médio (84 kg), mas que, posteriormente, foi transformado em ‘no contest’ (sem resultado), por ambos os atletas terem sido flagrados no exame antidoping. Antes disso, o ‘bad boy’ havia perdido suas duas últimas pelejas, tendo conquistado seu triunfo mais recente em 2011, sobre BJ Penn.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC