Siga-nos
exclusivo!
Natassia del Fischer/PxImages

Entrevistas

Treinador destaca fator surpresa de Poirier e prevê finalização sobre McGregor

Em janeiro deste ano, Dustin Poirier surpreendeu o mundo ao ser o primeiro lutador a nocautear Conor McGregor, em uma atuação irretocável. Um dos pontos de sua performance que chamou a atenção dos especialistas foi a utilização dos chutes baixos, que minaram a resistência do rival. Mas para a trilogia entre o ‘Diamond’ e o irlandês, que acontece neste sábado (10), no UFC 264, o lutador pode apresentar novas armas. Foi o que adiantou Thiago ‘Pitbull’, ex-atleta do Ultimate e membro da equipe do peso-leve (70 kg).

Atualmente, ‘Pitbull’ divide sem tempo entre suas apresentações no Bare Knuckle FC, liga de boxe sem luvas onde recentemente foi campeão do peso-médio, com a função de treinador da equipe ‘American Top Team’. E justamente Poirier é um dos competidores que o brasileiro acompanha mais de perto há cerca de sete combates. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Thiago elogiou a mentalidade do americano antes desse combate importante e adiantou como espera o seu desfecho.

“Acho que o Poirier está mais confiante e confortável no topo. Quando ele chegou em uma outra vez, ele estava desconfortável sobre as habilidades dele e hoje em dia ele sabe o lutador que é. Então fica mais fácil trabalhar com um atleta motivado. Eu só dou as armas e ele vai escolhendo as que estão funcionando. Acho que o ‘DP’ vai finalizar o McGregor dessa vez. A gente nocauteou uma, então vamos finalizar a outra. A gente até brinca que se lutarmos a quarta vez, vamos ganhar por pontos, para não termos dúvidas que somos os melhores. Ele está muito afiado”, explicou Thiago ‘Pitbull’.

Embora revele um caminho que Poirier pode seguir no combate, ‘Pitbull’ contou que o elemento surpresa pode ser uma marca do lutador na luta. Para o brasileiro, como Dustin encarou McGregor na trocação nos dois primeiros duelos, sendo dominante no segundo com os chutes, agora o irlandês pode ficar indeciso sobre qual caminho o adversário vai tomar e essa pode ser mais uma carta na manga do atleta da ‘ATT’ a seu favor.

“A verdade é que temos várias estratégias para luta e aquela (dos chutes) só foi o plano A, e deu certo. O pessoal deu ênfase nesses chutes baixos, mas só foi uma arma. Ele é completo. Ele pode te quebrar em cima, te derrubar e quebrar no chão. O foco da gente é que ele esteja preparado para desenvolver a luta onde ela for. Vai ser interessante porque agora o McGregor não sabe o que o Dustin vai fazer. Pode colocar para baixo, pode trocar, chutar. Esse elemento surpresa que levamos vantagem”, afirmou o treinador.

Dustin Poirier atravessa seu melhor momento no peso-leve do Ultimate. O americano se tornou campeão interino da categoria ao vencer Max Holloway pela segunda vez e superou nomes importantes do esporte. Além de Conor McGregor e Holloway, ‘The Diamond’ venceu Anthony Pettis, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje, entre outros. O competidor ocupa a primeira posição no ranking da divisão.

Mais em Entrevistas