Henry Cejudo não consegue se afastar do MMA. Após vencer Dominick Cruz em sua última luta no UFC, realizada em maio de 2020, na Flórida (EUA), o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) da organização anunciou sua aposentadoria, mas permaneceu bastante ativo no esporte, mesmo fora do octógono. Constantemente, o americano ataca grandes nomes da modalidade e, agora, discute com Alexander Volkanovski.
É bem verdade que, dessa vez, não foi Cejudo que iniciou o ‘trash talk’ e sim o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o australiano provocou ao apontar que o adversário ideal para recepcionar o americano de volta ao MMA seria Hasbulla Magomedov, sensação da internet. Sem perder tempo, ‘Triple C’ respondeu o rival através da mesma plataforma (veja abaixo ou clique aqui).
Afiado, Cejudo lembrou do polêmico duelo entre Max Holloway e Volkanovski, que aconteceu em julho de 2020. Na ocasião, ‘The Great’ venceu o rival por decisão dividida e defendeu o título do peso-pena do UFC pela primeira vez. Entretanto, o resultado não foi bem aceito por parte da comunidade do MMA, que apontou ‘Blessed’ como superior no encontro.
“Postar isso foi uma má decisão, mas não tão ruim quanto a decisão horrível que você conseguiu contra Holloway”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Alexander Volkanovski é um dos alvos de Henry Cejudo nos esportes de combate. Em seus tempos de UFC, o americano conquistou o título do peso-mosca, do peso-galo e também colecionou rivais. Inclusive, ‘Triple C’ expressou o interesse em disputar o cinturão do peso-pena e desafiou o australiano. Como o número um da categoria menosprezou o wrestler por classificar a hipotética luta como fácil, os atletas se tornaram desafetos.