Siga-nos
Natassia del Fischer/PxImages

Notícias

Volkov elogia Ciryl Gane e faz desafio para saber quem é o melhor na trocação

Neste sábado (26), Alexander Volkov tem mais um teste para manter sua boa fase no Ultimate e tentar se aproximar de uma chance pelo cinturão do peso-pesado. O russo mede forças com Ciryl Gane, na luta principal de mais uma edição realizada em Las Vegas (EUA). E, ao que tudo indica, ‘Drago’ está empolgado pelo desafio contra o francês.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o atual número cinco do ranking do peso-pesado do UFC comemorou a oportunidade de encarar um adversário que, assim como ele, é especialista na luta em pé. Dessa maneira, Volkov destacou que enxerga o confronto como um definidor de quem é melhor na trocação.

“Ele é um ótimo striker. Apesar de não ter muita experiência no UFC, ele conduz suas lutas com muita competência e inteligência, como um verdadeiro lutador do top 5 do ranking mundial. Na verdade, ele é perigoso – perigoso por sua técnica de ataque, variedade de ataques e forma de execução”, afirmou, emendando.

“Acho que vai ser um confronto de atacantes até que um de nós desista e tente voltar para o wrestling. Mas gostaria de lutar com ele na trocação, porque também sou um striker. E eu quero descobrir de quem tem o melhor kung fu”, completou.

No UFC desde 2016, Alexander Volkov tem sete vitórias e duas derrotas na organização. Agora o russo soma dois triunfos consecutivos e se coloca entre os principais nomes do peso-pesado, perto de uma chance de disputar o título. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alistair Overeem e Fabrício Werdum.

Mais em Notícias